quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Linhaça dourada - 21/28


Bom dia meninas!!! Tudo bem? Acordei animada e soube que meu pai conseguiu encontrar pra mim o pote da linhaça dourada que gosto. Aqui nas redondezas estava em falta as duas marcas que prefiro!!! Mas ele encontrou um pote da Vitalin!!! Bom, ontem comi um sonho de valsa e deu pra ver claramente que foi para tapar um buraquinho emocional... mas me dei por satisfeita, pois tinha um bolo de banana enoooorme em cima da mesa e esse não comi mesmo. Mas óbvio que foi uma lutinha com minha mente!!! Bom, eu realmente preciso ir! Infelizmente meu pai foi internado para exames após sentir dores nas costas... estou um pouco nervosa e sem muita concentração para ficar aqui! Volto mais tarde, ok? Tenham um lindo dia!!!

Cardápio


Café da manhã


2 fatias de pão light

4 fatias de blanquet

Café com um pouco de leite de soja (inverti a quantidade das coisas, pq não tô mais aguentando tanto leite de soja e deve engordar, não deve, não?)

Sentimento: Pensando no meu pai... engolindo o café da manhã... mas parece que está td bem! É que qd a gente não está lá pra saber o que está acontecendo de fato a gente fica mais apreensiva, não é mesmo? Volto depois! Me desejem sorte!

Almoço

1x de Macarrão com vegetais - de ontem
1/2x de feijão
couve refogada - tb de ontem

Sentimentos: Comi meio com fome, meio sem vontade, tava com a cabeça em outro lugar. Mas comi mesmo assim, porém, o que sobrou de ontem na geladeira... sem frescura!

Lanche

5 torradas light - visconti
5 fatias de blanquet
café com um pouco de leite de soja

Sentimento: Tranquila... mas mega frio por aqui!!! Caiu bem o café com leite!!!

Jantar

4 fatias de pão light - na torradeira
1 pão árabe integral médio
2cs de maionese - não light
1 lata de atum na água

Sentimento: Vendo dvd e devorando a pasta de atum que fiz. Não tinha blanquet, nem peito de perú, nem nada saudável para jantar... fui direto na latinha de atum. Me senti a Bridget Jones raspando o mofo do único pedaço de queijo que tinha na geladeira... hahaha Abri a latinha e improvisei com maionese não light (very bad) e comi... como sobrou pasta fui pegando pão... argh! Ruim, não? Da próxima vez, tem que comer apenas 1/2 lata de atum... e maionese até o dia dos exames, no more! Bjão

P.S.: Pai está ótimo!!! Obrigada pela força!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Caldeirão - 20/28

Quem viu o Lata Velha no Caldeirão do último sábado??? Não, eu já ia falar disso ontem, mas acabei me perdendo e me deixando levar por outras coisas!!! As meninas imitando o clip da Beyonce - Single Ladies - para terem a Brasília da avó de volta!!! Elas arrasaaaaram!!! E o mais legal foi que a menina que fez a Beyonce - eleita por sua irmã e prima como a que tinha o melhor rebolado - era gordinha! Sendo que o povo se apaixonou mais ainda por ela, por ter mostrado um tchan a mais! Foi perfeito, foi liiindo, gente, foi emocionante!!! Se vcs não viram... por favor, se dêem este presente!!! Tenham um lindo dia e saibam que com garra e determinação NÓS PODEMOS TUUUUDO! Aí esta a prova!!! Na minha opinião a melhor prova cumprida até hoje do Lata Velha!!! See you!


Cardápio

Café da Manhã

1 pão árabe médio integral
6 fatias de blanquet
café com leite de soja

Sentimento: Tava com muuuuuita fome. A alimentação de ontem não deve ter sido tão boa, pq nunca fico com fome... ontem o estômago tava doendo!!! Mas tb - sem querer - dormi 2 da manhã vendo Sex And The City, o filme!!! Fui vendo, fui vendo... e qd vi, acabou! Acordei às 9 e estou muito bem!

Colação

1 barra de gergelim com castanha

Sentimento: Fome - do estômago roncar mesmo... o almoço ia demorar!

Almoço

1x de arroz integral
1/2x de feijão
Couve refogada
Repolho no vapor
Abóbora cozida bem temperadinha
Peito de frango grelhado

Sentimento: Tava com fome, mas a comida tava meio sem sal, sem graça!!!

Lanche

2 fatias de pão light
4 fatias de blanquet
1x de leite de soja com 1cs de farinha de banana verde

Sentimento: Tava com fome tb. Ontem eu acho que caminhei demais e comi pouco... aliás, acho que com as caminhadas a fome tá aumentando... será possível?

Jantar

1 prato fundo de macarrão - molho de tomate com vegetais
Um pouco de queijo ralado
Mingau de creme de arroz com leite de soja e adoçante - SIM, MEGA HORRÍVEL!

Sentimento: De que a gente tem que ser pela gente em primeiro lugar... fiquei muito chateada com algo que aconteceu!!! Mas vou seguir a diante como sempre fiz!!! O macarrão foi uma tentativa de comer algo diferente... mas não tava tão bom! O mingau foi uma tentativa de sobremesa com adoçante e a droga do leite de soja que é o que eu ACHO que posso... Em frente! Tem um bolo de banana enoooorme aqui...

Ceia (???)

1 bombom sonho de valsa

Sentimento: Bom, tava ao lado de um bolo gigante de banana que adoooro ou adorava... foi uma válvula de escape! Comi o bombom e fiquei mais traquila...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ÓTIMA SEMANA PARA NÓS - 19/28


Bem feliz por estar conseguindo me manter tão na linha, tão cabeça fresca! É um exercício diário de auto-controle, que com o passar dos dias vai valendo cada vez a pena, acreditem! Meu fim de semana foi cheio sim e muuuuuuito legal! Ando vendo tudo pelo lado positivo!!!

Ganhei um conjunto de lingerie bem bonitinho - a calcinha é grandooona, mas é bonita. Juro que é maior do que as calcinhas que uso habitualmente... mas gostei assim mesmo! Ah, e tb ganhei uma camisola branca bem bonitinha. Mas não gosto de camisola branca... tem que tá muito gostosa pra usar algo assim, ? Mas tava precisando... então, gostei mesmo assim...

Desejo que a semana seja de muuuita alegria!!!

P.S.: Tenho sido questionada sobre o fato de estar sem poder comer alguns alimentos na minha dieta atual. Mas eu quero dizer, que comento o que está passando comigo aqui, porém, NÃO É UMA DIETA PARA SER SEGUIDA POR NINGUÉM. Estou fazendo um tratamento rígido com uma nutricionista e este é o meu perfil alimentar. Isso quer dizer que serve para o meu momento e os meus problemas. Ex.: Estou sem leite este mês, não pq É MAIS SAUDÁVEL PARA A SAÚDE (embora tenha lá suas vantagens), mas é pq eu e minha nutricionista estamos desconfiadas que tenho uma certa intolerância a lactose. Então, estou encarando isso agora. Mas não é para incentivar ninguém a fazer o mesmo e nem tenho o intuito de dizer que estou emagrecendo por causa da ausência disso ou adição daquilo, ok? Procurem orientação, procurem o método que for melhor para si. Eu mesma já passei por endócrinos daqueles que dão dieta de gaveta; pelo Vigilantes do Peso e eliminei muuuita coisa mesmo, mas o colesterol tava alto e apesar dos muitos quilos eliminados não baixou, por isso a opção de uma nutricionista - que até no livrinho do VP é aconselhado para quem tem algum problema de saúde! Tudo esclarecido??? Quanto a não comer leguminosa à noite, é pelo fato de produzir muuuitos gases - sensação incômoda de chegar a ter dores abdominais fortes NO MEU CASO; digerir mais lentamente NO MEU ORGANISMO e me fazer dormir meio mal. Portanto, nada que eu recomende, até pq NÃO sou uma profissional de Saúde! Passo apenas a minha experiência pessoal, que não deixa de ser algo novo para mim tb e tão surpreendente qt é para vcs! Até!


Cardápio

Café da Manhã

2 fatias de pão light
2 fatias de blanquet
café com um pouco de leite de soja

Sentimento: Ao contrário do habitual amore dormiu aqui e tomamos café da manhã juntos. Não estava com vontade, mas o acompanhei. Joguei a primeira xícara de café com leite de soja da Elegê foooora, pq o cheiro não deu pra aguentar meeeesmo. E enchi outra xícara com café e Ades desta vez!!! Muito melhor!!! Mas tomei meia xícara...

Almoço

1x de arroz integral
1/2 de feijão
Atum ao natural - na água
Milho e repolho cozido!

Sentimento: Acho que arroz com milho não pode, mas vou nessa mesmo assim...

Lanche

1 barra de gergelim com castanhas - 45 calorias

Sentimento: Indo caminhar na praia

Lanche 2

1 pedaço de bolo de banana integral sem açucar
Guaraná zero

Sentimento: Bem melhor do que qd acordei... mas tb caminhei na praia muito bem acompanhada e depois sentamos no 'Mondo' para comer algo. Resisti bravamente aos croissants e pastéis de forno integrais que tem por lá e que eu era fã de carteirinha...

Jantar

1 pão árabe médio integral
5 fatias de blanquet
coca zero

Sentimento: Tranquilona e com uma felicidade brotando de novo no coração! Tomei banho e comi esse pãozinho... tô sentindo falta da minha linhaça dourada - não estou encontrando as 2 marcas que mais gosto em lugar nenhum (Vitale e Jasmine). Uma pena! Dá uma boa saciada!!! Caminhei na praia por 50 minutos! Bom, né? Já tirei o atraso de sábado que não fiz! bjão

domingo, 27 de setembro de 2009

Praia - 18/28


Dando doce de Cosme! Adooooooro! Já corri muito atrás de doce qd era criança e ainda ganho doce até hoje!!! hahahahaha Adoooooro!!! Mas esse ano vou passar meus doces a diante!!! Ontem meu dia foi bem bacana!!! Vou dar uma caminhada na praia hoje!!!

Cardápio - café na cama!


Café da Manhã

1 pão árabe médio integral
4 fatias de blanquet

café + leite de soja - o leite é muito ruim, daí hj foi mais café do que leite


Sentimento: Feliz!


Almoço

1x de arroz BRANCO
1/2x de feijão
salada de alface + tomate + cenoura ralada e beterraba ralada + azeite e vinagre
1 peito de frango grelhado
Guaraná zero

Sentimento: Tinha acabado de caminhar na praia embaixo do maior sol uns 30 minutos - nunca recomendarei esta prática, muito mais pra quem está muito acima do peso como eu. Mas fui mesmo assim pq estava ventando bastante. Na volta o vento se foi e sentamos, tava muito pesado pra mim... Comemos num natural, mas a comida é meio gordurosa e não tem arroz integral. Tava muuuuito mole de fome, comi o branco mesmo. Nutri me viu hoje com roupa de caminhar na praia e falou que tô afinando!

Lanche

1 pedaço do bolo de banana com passas e castanhas - sem lactose
coca zero

Sentimento: Bem gostoso meu bolinho, sobrou de ontem...
resisti aos doces de Cosme que ganhei!

Jantar

2 fatias de pão light
ovo (frito em 1cc de azeite + alho picado)
Coca zero

Sentimento: Tava com vontade de uma coisa diferente... pensei em pasta de atum, mas tava sem maionese aqui! Pensei em ovo e foi ovo... bem gostosinho!!! Mimir agora! bjão

sábado, 26 de setembro de 2009

Tô fazendo caminhada!!! 17/28


Estou agindo e muuuuito por mim! Assim que tem que ser, não é mesmo? Hoje o almoço por aqui vai ser sopa de ervilha... como não posso comer leguminosa à noite, o jeito é comer de dia! E tb é um almoço fácil de fazer!!! Hoje vou receber duas amigas e vamos ver se animo mais um pouquinho!!! Sol por aqui, caminhada só de noite... Bjão

Cardápio

Café da Manhã

2 fatias de pão light
4 fatias de blanquet
1x de leite de soja e café pingado

Sentimento: Horrível o leite da Elegê... Horríiiiiivel, até o cheiro me enjoou!!! Não compro mais... o Ades é beeem melhor!!! O barato sai realmente bem caro às vezes!!!

Almoço

2 xícaras de sopa de ervilha
1x de arroz integral
1 barra de cereal de soja com chocolate
Coca zero

Sentimento: Eu gosto de sopa de ervilha com arroz... mas desceu quadrado, estava 40 minutos com o celular no viva-voz brigando com a VIVO!!! Descontaram um valor do nada dos meu scréditos e pra pedir devolução de uM ERRO DELES é um parto de gêmeos!!!

Lanche

1 banana grande

Sentimento: Nutri leberou comer 1 banana por dia, mas não sempre. É que eu juro que amo banana e comia umas 2 ou 3 por dia com aveia ou linhaça. Não pode!

Jantar

1 sanduíche de salpicão com alface e tomate no pão árabe integral
Coca zero
1 pedaço de bolo de banana, castanha e passas - sem lactose, com açucar mascavo

Sentimento: Tava muito afim desse bolinho de banana do natural... ele é muuuito gostosinho e as castanhas dão um tchan todo especial... melhor ainda no meu caso é que não possui lactose! Comprei o grande pq o pequeno não tinha e comi metade! Deve ser a mesma quantidade quase se eu tivesse comprado o pequeno... guardei rápido pq tava vendo um filme e deu vontade de devorar o bolinho inteiro. Aliás, o que é esse filme OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BACKY BLOOM??? Que coisa horríveeeeeeeellllllll!!! Horríííííííííííííveeeeeeel, como gastam dinheiro pra fazer uma porcaria dessa!!!

PS.: Meu dia foi muuuito cheio!!! Não fiz esteira... mas amanhã 1 hora de caminhada na praia!!! Lá a caminhada flui melhor, mais distração!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Esteira - 16/28


Minha vizinha comprou o simulador de caminhada e chegou ontem. Ela estava super indecisa, queria comprar um que as pernas vão pro lado e não pra frente, daí peguei várias partes do blog da Taty carioka falando do simulador na prática e mandei pra ela. Eu nem sabia... mas ela gostou tanto do que a Taty falou sobre, que acabou comprando na Americanas.com. Achei muito legal esta decisão. Ela já tem mais de 40 anos e está bem gordinha nos últimos tempos. Eu dei força meeesmo, pois o blog serve pra isso, pra trocarmos informações e tenho visto que tem feito o maior sucesso com as meninas.

Já eu, tenho esteira! É, tenho! Eu gosto muito de tê-la, mas de usá-la... mas óbvio que é maravilhoso ter uma esteira em casa! É que como não sou chegada em atividade física - nota-se - tinha resistência a quase tudo! Tb tenho jump! Comprei qd essa coisa de cama elástica estava na "crista da onda", foi uns 200 reais. Tb acho muuuito legal, mas pouco uso... agora é pq estou muuuito acima do peso mesmo e muito sem fôlego, mas com o tempo, pretendo voltar a me "relacionar" com ele.

Ontem fiz esteira por 30 minutos e como venho dizendo estou bastante sem fôlego. Porém, fiz e vou fazer todos os dias. Prefiro fazer à noite... acho que queima menos caloria, não é? Mas é que não gosto do sol, do calor... é o mesmo de qd caminhava na praia. Praia de dia para caminhar, gordinha aqui não aguenta; domingão, pista fechada, povo caminhando ao meio dia, gordinha aqui não aguenta; mas qd caminhava à noite... nooooossa, que sensação agradável! Cada um é cada um, ? Respeitando os nossos sentimentos vamos loooonge! Acreditem!

Tenham um fim de semana de muuuuuuuuita alegria e paaaaz! Bjão

Cardápio

Café da Manhã

1 pão árabe médio integral
5 fatias de blanquet
1x de leite de soja com pingado de café e adoçante

Sentimento: Tava tranquila, mas acordei meio dia, o corpo nem aguentava mais estar dormindo... deve ser ainda resquícios de uma deprê básica. Mas estou beeeem melhor! Na verdade ia usar a torradeira, mas tinha pão árabe demais. Se eu não comer estraga tudo, pq aqui ninguém mexe no meu pão árabe!!! Pelo menos isso... pq no meu blanquet... hunf!

Almoço

1x de arroz integral
1 concha de feijão
Cenoura
Peito de frango grelhado

Sentimento: Tava sem vontade de comer, mas comi...

Lanche

1x de leite de soja
1/2x de aveia
adoçante culinário

Sentimento: Não, não pretendo tomar mingau todos os dias, mas hoje tô tão pra baixo... fui fazer mingau mais pra distrair do que qualquer outra coisa... tô tão sem o que fazer... a entrevista de emprego de ontem me deixou bastante pra baixo! Mais do que eu já estava! Mas preciso animaaaar!!! Gooooooooooo Rachel Goooooooooooooo

Jantar

4 sushis
1/2x de yakisoba de legumes

1/2x de frango xadrez
Shoyo - não posso abusar, muito salgado!

Sentimento: Tava muito feliz em estar com meu amor! Comemos no quilo de um restaurante chinês e foi bem diferente, foi muito gostoso! 2 destes sushis são fritos... uma delícia dos deuses, pequei, comi 2, mas nada absurdo! Posso tudo só que ocm moderação!


Vendo Amor e Sexo:
30 minutos de esteira!
Nem amore acreditou, mas tenho uma meta, não tenho???


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Com atividade física! 15/28


Ontem alcancei a metade do desafio dos 28 dias. A partir de hoje quero terminar o desafio com atividade física todos os dias!!! Caminhada pelo menos 20 ou 30 minutos por dia. Do dia 1º setembro até hoje dia 24, eu eliminei 3.8Kg! Mas não fiz as caminhadas! Agora tenho mais 14 dias pela frente e quero ver a diferença no emagrecimento com caminhada! Será um teste muito válido, né?

A minha nutricionista não fez restrições a quantidade dos alimentos, mas tenho certa coerência, né? Estou comendo muita coisa de qualidade... e isso tem sido o principal pra mim! Mas eu não sei... achei que emagreci beeeem pouco!!! Mas... ansiedade não entra no processo de emagrecimento e, sim, mudança no estilo de vida. Assim estou encarando! Tenham todos um dia produtivo e alegre!

Cardápio

Café da Manhã

2 fatias de pão light
4 fatias de blanquet
1x de leite de soja com pingado de café e adoçante

Sentimento: Tranquilidade e cheia de confiança!

Almoço

2x de macarrão ao sugo
Azeitona e um pouco de queijo ralado
Couve flor
Guaraná light

Sentimento: Tranquila, mas fazendo muito pensamento positivo - mudanças, mudanças, mudanças positivas. Li novamente o texto do Alan que é a maravilha das maravilhas! Confiante!!! Queijo ralado não pooooooode!!! Mas muito pouquinho!!! Boooooraaaaaaaa... Muita chuva!

Lanche

1 pão árabe médio integral
4 fatias de peito de perú
Guaraná zero

Sentimento: Mega decepcionada com uma entrevista de emprego que fui. Noooossa, o mundo tá podre!!! Mas não vou desistir de vencer!!! O Universo sempre me revela e me dá o que é melhor pra minha vida! Gente, tô quebrada emocionalmente e por isso não estou lidando bem com frustrações! Mas logo logo estarei 100% de novo, com o emagrecimento fluindo então... a felicidade é certa!

Lanche 2

1 barra de soja integral sabor chocolate com castanha - 98 calorias

Sentimento: Assistindo Bridget Jones 2 (que não gosto muito - ficou como o livro 2, uma droga), mas estava precisando distrair e esquecer da vida... mas o mais importante é que estou conseguindo ir às entrevistas sem declinar de cada uma delas antes. Temos tb que ver as coisas pelo lado positivo, né?

Jantar

2x de macarrão ao sugo
Azeitona e um pouco de queijo ralado
Guaraná light

Sentimento: Tava cheia de fome! Fiz 30 minutos de esteira! Agora é assim... faço por mim tudo o que depende somente de mim! O resto que vier, é lucro!!! E... Univeeeerso... dá uma forcinha, né? Tô precisando de um tiquinho mais de sorte! Sorte!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Excelente dia Girls! 14/28


Olá meninas, como estão? Por aqui tb bem! Aliás, tudo ótimo! Tô conseguindo resistir as tentações que vem por todos os lados e me colocar mais firme!!! Estou perseverando na dieta da nutri, mas vou dizer que tenho gastado um dinheirinho básico. Agora pela manhã estou tomando leite de soja com a tal farinha de banana verde, pq o saco tá lá parado, custa muuuito e até que estou gostando agora. Dei uma esquentada boa no Ades e coloquei a farinha, fica como vitamina de banana!!! Não sou muito chegada, mas como não posso comer banana, juro que estou sentindo falta, então, tomar essa farinha passa um pouco a vontade!

Gente, vai rolar o Desafio das Estações de novo, agora PRIMAVERA-VERÃO! Eu fui - passado - bem mal nos outros dois desafios, vamos ver se agora a coisa fica mais tranquila pro meu lado!!! Se eu continuar no ritmo e determinação que estou, vou me dar bem desta vez! Tomara! Conheçam o blog do Desafio, sei que já é maior sucesso, mas não custa fazer uma propaganda. As meninas que fazem levam muuuuito a sério! Vale conhecer É SÓ CLICAR NA FOTO!!!

Cardápio

Café da Manhã


1 pão árabe médio integral
4 fatias de peito de perú
1x de leite de soja com 1cs de farinha de banana verde

Sentimentos: Tenso meu café da manhã. Pessoas falando na minha cabeça e me deixando muuuuito sem saco, desanimada mesmo... mas já me animando aos poucos!!!

Almoço

Couve flor
1x de arroz integral - feito pelo meu pai deve ter levado óleo
1x de feijão preto
3 nuggets pizza - feitos no forno

Sentimento: Meu pai fez o almoço e fiquei muito sem graça de não comer os nuggets. Ele fez exatamente 3 nuggets no forno, pois qd eu contava pontos era a quantidade que eu comia. Eles foram de carne vermelha e como para ele nugget é frango, fez pra mim! Ok, eu falei na boa que não posso comer isso, mas que hoje iria comer pq vi que ele fez pra mim! Tranquilo! Comi tanta couve flor que deixei no prato... o feijão não estava gostoso, mas deu pra tirar a vontade! Estou animada, sim!

Lanche

1x de leite de soja
1/2x de aveia em flocos
adoçante

Sentimento: Muito sossego e 'Sex and the city' pq eu meeeeereeeeço!!!

Jantar


4 fatias de pão light
8 fatias de peito de perú
guaraná zero

Sentimento: Muito pão, meu estômago tá mesmo reclamando da "mini farra" que fiz agora à noite! Motivo??? Esse aí embaixo!!! Ganhei de presente e tava meeeesmo precisando... queimar pão na frigideira não dá!!!



terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vivendo a vida - 13/28


Bom, eu hoje estou meio atrasada com o post, mas é que acordei tarde tb! Fiz minhas afirmações positivas, que muito me ajudam, pensei em algumas coisas a fazer por mim hoje e acabei ligando prum bando de psicólogos aqui perto de casa. Estou em busca de terapia. Não tava gostando muito da última terapeuta - ela me colocava mais pra baixo do que não sei o quê! Aí, não sei se estava mal assim mesmo ou era por ser uma pessoa influenciada negativamente. Vcs são assim? Eu tenho percebido que sou - ou estou - assim ultimamente. Qualquer coisa que alguém fale do meu lado fica martelando na minha cabeça sem parar.

Tinha um vizinho que era assim... ele via os sintomas da dengue na TV e já achava que tava com tudo aquilo!!! hahahahaha Mas eu agora tô páreo duro... mas tenho certeza que é passageiro! É que tô na maior ansiedade em fazer algumas mudanças na minha vida e as pessoas ao meu lado são tão negatiiiiivas! Isso influencia demais para não ficarmos bem e até termos essa ansiedade absurda, pois como se sentir bem com pessoas desse tipo ao redor?! Não dá, né, gente? E eu muito "esperta" só estou sacando isso agora. Achava que era rodeada de amigos, que na minha família só tinha pureza, de repente, vejo que tenho é um bando de amigo da onça! Melhor irmos pro cardápio!

Cardápio

Café da Manhã

1 pão árabe médio integral

5 fatias de blanquet

1x de leite de soja com café pingado e adoçante


Sentimento: Tava meio pra baixo, pensando na vida. Comi metade em pé na cozinha, pois estavam varrendo a casa e outra no quarto.


Almoço


1x de arroz integral

Couve flor

1 peito de frango grelhado

Azeitonas

Morangos de sobremesa


Sentimento: Meio confusa, tb pensando na vida. Não sei se vou sair, não sei o que quero fazer... enfim... olhando aqui do quarto minha mãe devorar um pacote de ruffles com o almoço e agora um pacote de biscoito amanteigados de sobremesa... Vamos em frente que atrás vem gente!!!


Lanche

1 pão árabe médio integral
5 fatias de blanquet

Guaraná zero

Sentimento: Sozinha em casa e vou dizer... realmente é muito melhor ficar sozinha do que mal acompanhada!!! É fato!!! Tranquila demaaais e voltando a ser um ser confiante!!!

Lanche 2

2 bolachas de arroz sabor orégano

Sentimento: Dormi vendo um filme e qd acordei deu aquela fome... mas como estava esperando amore, não quis comer nada! Nunca sei bem se vamos comer na rua ou não. Mas eu não compraria de novo esse biscoitinho ruim que vem com 10 bolachas e custa R$10,10! Não vale a pena pelo gosto, mas é tão ruim que enjoa e engana a fome!

Jantar

1x de arroz integral
1 filé de peito de frango
couve flor
1 cs de catchup (um pecadinho)

Sentimentos: Ah, mãe fazendo feijão agora à noite, estou com tanta saudades de feijão!!! Estava prontinho, mas não comi... não posso comer leguminosas à noite! Gente, tô levando muito a sério essa coisa da minha RA atual!!! Comprei com amore meu adoçante de forno e fogão... vai rolar uns mingauzinhos mais pra frente - de aveia é mais saudável!!! Tem creme de arroz tb, mas se comer demais deixa parruuuudo! Bjssssssssssssss Se cuidem! Até amanhã!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Chove chuva! 12/28

Olá pessoas queridas!!! Como sinto saudades daqui e de vcs!!! Só vcs me entendem... hahahaha Bom, o que vou fazer por mim hoje? Essa é uma pergunta mega importante a ser respondida. Eu agora vou fazer esta pergunta todos os dias em frente ao espelho e farei desta semana a melhor semana da minha vida! Vou caminhar no mínimo 30 minutos na minha esteira e quero todos os dias dar uma voltinha por aí! Sem rumo... rumo à liberdade!!! hahahaha

Acabei comprando um leite de soja mais barato, sabia? Comprei um leite de soja da Elegê - o mesmo preço do Batavo (em torno de R$3,20) e vou experimentar hoje ou amanhã!

Acho que por ora vou ter que ir ao centro da cidade... quero marcar uma consulta com uns especialistas aí e é bem disputado! Me desejem sorte!!! Bjão e tenham uma semana LIIIINDA!!! Obrigada pela força de todos os dias!!!



P.S.: Mayri, tô te passando o email que prometi! Bjs

Cardápio

Café da Manhã

2 fatias de pão light
4 ou 5 fatias de blanquet - sempre como mais blanquet pq é menorzinho
1x de leite de soja com café pingado com adoçante

Sentimento: Tranquila, mas cheia de vontade de sair e resolver mil coisas. Ué, então vou resolver... pq não? Sou saudável, estou com tempo disponível!!!Vamos lá Rachel, vc pode o que quiser! Gooooooooo

Almoço (na rua)

Alface e cenoura ralada / azeite
Salada de grão de bico com cebola e bacalhau
1 peito de frango
1 colher das de servir de arroz integral

Sentimento: Geeeente, minha mãe "catô um cavaco", mas um "cavaco" no meio do centro da cidade. Eu tentei pegá-la, mas não deu, foi tudo muuuito rápido e se espatifou no chão!!! Não se machucou muito, só ralou o cotovelo, o povo ajudou... mas meu almoço foi tenso pq com o susto eu perdi até o apetite... daí que depois que passa e a gente vê que foi só o susto, só dá vontade de rir... uma coisa!!! Fui light! E ahhhhhhh, fui a uma entrevista de emprego pra trabalhar meio período - td o que eu queria no momento e pertinho aqui de casa - mas tem muuuita gente concorrendo, portanto, já fiz a minha parte, agora é com o Universo! Na torcida!!!

Jantar

2 pães árabes integrais
8 fatias de blanquet
1x de leite de soja light com café pingado - adoçante

Sentimento: Tava meio pilhada. Minha mãe fica me contado história punk dos outros que fico impressionada!!! Odeio ficar com uma coisa martelando minha cabeça negativamente... ai por isso, tô precisando de novos ares!!! E estuuuudo, muito estudo!!! Por isso tenho me "refugiado" nos livros, nos vídeos... é muito melhor do que ficar ouvindo abóbrinhas que nos desmotivam e nos deixam inseguros ainda mais. Peraí EU MEREÇO SER FELIZ! Acho que por hoje vou parar por aí com a alimentação...

domingo, 20 de setembro de 2009

Domingueira - 11/28


Esse prêmio eu recebi da Blogueira Vivian - viviansbrussi.blogspot.com

As normas são as seguintes:

- Aceitar o prêmio
- postá-lo em seu blog e colocar o blog de quem o indicou
- indicar para três blogs que descobriu recentemente e avisá-los

Indico: Denise, Débora e Gisele

**************************************************************


Hoje acordei e me pesei. Geralmente faço isso domingo, mas tava meio assim de fazer, pq estou na Red Zone. Antes eu não percebia, mas com o tempo fui percebendo que a gente pode aumentar até 2 quilos nesta fase. Portanto, não acho uma boa se pesar nestes dias!!! Mas mesmo assim deu um peso mais baixo para mim... tô bem satisfeita!!!
Agora, o fato é que não estou fazendo atividade física e odeio cada uma delas com todas as minhas forças... porém, preciso renovar os meus pensamentos em relação a isso.

SINTO MUITO PRAZER EM FAZER ATIVIDADE FÍSICA TODOS OS DIAS!
SINTO MUITO PRAZER EM FAZER ATIVIDADE FÍSICA TODOS OS DIAS!
SINTO MUITO PRAZER EM FAZER ATIVIDADE FÍSICA TODOS OS DIAS!

Preciso ler isso todos os dias, pq tá feia a coisa. Sem fôlego e sem vontade de caminhar... sei que com o tempo as coisas melhorarão. Tudo é uma questão de prática, mas a verdade é que acho (achava) muito chato! Goooooooo... Vamos mudar os pensamentos já!

Cardápio

1 pão árabe integral
3 fatias de peito de perú
café e 1x de leite de soja com adoçante

Sentimento: Acordei meio estranha... o vizinho colocou uns pagodinhos sinistros pra tocar e tive que acordar mesmo não estando muito afim. Mas já eram 11 horas e corpo não aguentava mais estar deitado tb!!! Infelimente, joguei metade do meu café com leite fora, pois o café ficou mega forte e estava impossível tomá-lo.

Almoço

3x de macarrão de ao sugo - 3 cereais

Sentimento: Comi demais... coloquei 2x de macarrão no prato, depois repeti e coloquei mais uma. Minha nutri não limitou quantidades, mas eu tenho pra mim, pelo meu estômago, que comi um pouco mais do que ando comendo nesses últimos 10 dias. Mas fui eu que fiz o macarrão e não tinha óleo, não estava calórico. Foi macarrão ao sugo - a única diferença eram as azeitonas verdes que coloquei! E tinha um pouquinho de queijo ralado... na verdade eu comprei esse macarrão 3 cereais da Adria, achando que era integral! Ele é escurinho, mas não li... fui logo pegando no mercado e não era nada integral!

Lanche

2 rodelas de abacaxi

Sentimento: Não caiu nada bem e eu ainda ia pegar um bus sozinha depois disso para ir até a livraria! Não sei... abacaxi pra mim é sinônimo de calor, de verão... meu amor tb disse o mesmo, que não tinha caído nada bem! Vai saber!!!

Lanche 2

1 pão árabe integral
2 fatias de peito de perú
Guraná zero

Sentimento: Chegamos da rua e lanchamos em casa, de comum acordo. Passamos por N locais que poderíamos ter parado, mas em casa tinha tudo para um lanche saudável e agradável! Tava meio tristonha... mas como eu falei, pelo fato de querer mudar muitas coisas,. Porém, só de estar perseverando no emagrecimento, isso já é fato suficiente preu estar mega feliz, não é mesmo?

Jantar

Shake de soja sabor chocolate
1 pão francês integral
1 fatia de peito de perú

Sentimento: Ouvindo músicas antigas... muito legal! Agora, é fato... o shake não é gostoso nem com água, nem com leite... tô na mesma!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

Chocoterapia - 10/28


Vcs já ouviram falar de chocoterapia? Eu já tinha ouvido, mas não dei muita importância. Sou daquelas que entre uma fatia de torta de nozes e de chocolate fico com a de nozes. Ontem na "hamburgueria" uma garota na mesa ao lado tava dizendo que praticava isso. Ela disse ao amigo que se tratava de se alimentar saudavelmente, mas comer um chocolatinho todos os dias. Aí ela disse: - "Dois batons ou uma barrinha pequena de Talento ou um alpino"! Ah, tááá! Era meio bundudinha a moça, mas magra! Aqui pela net a única coisa que achei foi "chocoterapia" como cremes para o corpo... não achei alguma matéria que justificasse. Mas eu vou ser relevante! Se a pessoa se alimentar saudavelmente, malhar e comer um choco todo dia, pra mim tá ok! Mas não sei se é uma prática realmente saudável... ainda mais pras gordinhas como eu que são do grupo: "já que comi um..."!!! Enfim... a nutri vai me mandar umas amostras grátis de vários chocolatinhos de soja... falou que de vez em qd eu posso, principalmente, na TPM! Depois mostro aqui e conto mais sobre... parece que tem shake tb!

Sábado nublado, vou caminhar, já acordo ansiosa!!!

Cardápio

2 fatias de pão light

2 fatias de peito de perú

1x de leite de soja com pingado de café


Sentimento: Tava tranquila na hora, agora tô meio ansiosa. Gente, estou naquela fase em que alguma coisa tem que mudaaaaar, sabem? Qualquer coisa... mudar de casa, de emprego - que não tenho, de roupa - novas... enfim... tô muito ansiosa por mudanças!
Bjs

Almoço

1 omelete (1 ovo + tomate + pimentão + 1 pedacinho de frango + muito alho + azeite)

1x de arroz integral

Repolho cozido
Um pouquinho de purê de abóbora Alface - azeite

Sentimento: Foi um almoço tranquilo!!! Ai, muitos legumes e verduras... até enjoou!!! Mas foi um excelente almoço!!! Ah, chegaram as minhas coisinhas que a nutri mandou. Tem shake - porção individual - de baunilha, chocolate e morango, mas todos feitos com leite de soja. Tem dois chocolates da Nestlé 0% lactose, 50% cacau. Tem mais um bando de barrinha de cereal mas tb tudo feito com soja!!! Adorei, né? Já ia devorar o chocolate assim que chegou, mas pensei bem e tava na hora do almoço!!! rsrsrs Vai ficar pra depois!


Lanche 1

1 chocolate nestlé (como o da foto)

Sentimento: Tava precisando... mas todo dia para mim, não dá!!! Hoje comi pq com a Red Zone dá muita vontade de doce... mas agora o outro ficará bonitinho na geladeira! Bom, é beeeeeeeem amargo! Não sou fão de chocolate amargo, mas como disse à minha nutri, só de sentir aquele cheeeeeiro, já satisfaz qq um! Recomendo!

Lanche 2

1 pão árabe médio integral
2 fatias de peito de perú
1x de leite de soja
1 sachê de Soyos (shake em pó) sabor baunilha

Sentimento: Caaaaara, que coisa estranha o shake! Não gostei muito não... quer dizer, é pra ser feito com água, mas minha nutri disse preu testar com leite, pois ficaria bem melhor... não ficou ruim, porém, não é uma coisa que eu realmente tomaria outras vezes com tooooda satisfação, mas preciso por causa das 26 vitaminas e minerais - me senti fazendo a propaganda agora!!! hahahaha Não é ruim, repito... mas vou experimentar com água. Pra um copo de 200ml de leite, achei muito pó no sachê pra pouco líquido, daí que ficou bem grosso! Vou testar com água e conto tb!

Jantar

1 pão francês integral
3 fatias de peito de perú
Alface com pimenta calabresa e azeite
Azeitona verde - umas 5
Guaraná zero

Sentimentos: Ah, eu fui ao supermercado sozinha!!! Êêêêêêê!!! Muito bom ir ao mercado sozinha e colocar tudo o quero no carrinho!!! hahaha Bom, foi uma refeição tranquila, mas qd olhei aquele pão só com peito de perú... vi logo que ia ficar com fome... incrementei com alface, um temperinho e foi ótimo! Comprei um leite de soja da Elegê... mesmo preço do Batavo. O Ades - que é mais caro e vale a pena - não tinha! Vou experimentar este novo! Mimi, né? Bjs

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fazendo a diferença! 9/28


Essa coisa de descrever os sentimentos está me ajudando bastante!!! Bastante mesmo!!! Fico bem mais ligada nos desejos, nas sensações, na força dos pensamentos, nas emoções... nos equívocos!!! Acho realmente que todos deveriam tentar!

Bom, eu não estou fazendo atividade física e acho que vcs já devem ter percebido isso, né? Pq se tivesse caminhando por 40 minutos eu realmente não deixaria de colocar aqui! Estou bastante sem fôlego, sinto que qd caminho e falo ao mesmo tempo é meio complicado - por enquanto! Mas o que preciso fazer para resolver isso tb é simples. Voltar a prática de caminhada todos os dias por um determinado tempo - nem que seja pouco!

Hoje sonhei que tava na casa da Taty Carioka... hahahaha... Muito comédia! Desejo um ótimo fim de semana a todos vcs!!! Vou caminhar bastante, não vou abrir mão disso. Agora tudo o que eu falo pro meu bem eu CUMPRO!

Cardápio

Café da Manhã

1 pão árabe médio integral
3 fatias de peito de perú

1x de leite de soja (light, acho que nunca citei aqui, mas ele é o sem açucar) e pingado de café


Sentimento: Aqui em casa tava meio tenso. Acho chatérrimo o clima tenso na hora das refeições. Comecei a comer e ler um livro ao mesmo tempo. Não é legal! Nada legal!!!


Almoço

1x de arroz integral

2 pedaços de frango assado (sempre peito, nunca outra parte e já comprado sem pele)
1x de repolho filetado cozido - mas meio durinho


Sentimento: Só eu estou levando alimentação a sério na casa. Ontem compraram um folheado doce para cada um, eu agradeci e disse que não estava comendo essas coisas. Mesmo assim a insistencia continuou com aquelas famosas frases de efeito que só por hoje não faz mal etc... não comi! Seria muuuita gordura pra quem está acertando a mão na nova fase.
Ainda tenso o clima e é muito triste a minha situação atual, mas estou cuidando com afinco do corpo pq preciso de uma armadura chamada: auto-estima ALTA! Confiante!

Lanche

2 fatias de pão light
2 fatias de peito de perú
1x de leite de soja com café pingado

Sentimento: Tava com muuuuuuita fome, mas como fiquei sozinha em casa aproveitei para fazer coisas que estava realmente precisando fazer e que só dá qd estamos em paz! Cantei, ouvi música, organizei coisas, joguei coisas fora... enfim, foi um lanche gostoso e bem vindo!

Lanche 2

2 bicoitos de arroz sabor orégano

Sentimento: Estou na Red Zone e juro que desde ontem estou sentindo o estômago roncar com mais facilidade, apesar da alimentação ter continuado a mesma praticamente. Falei com nutri ela disse que é normal sentir mais fome neste período.

Jantar (na rua)

1 sanduíche no pão integral sabor salpicão com alface e tomate
Coca zero

Sentimento: Estava num lugar legal, com uma companhia legal e minha escolha foi mega legal. Estávamos numa "hamburgueria". As pessoas lá comem os mais enormes sanduíches - meio estilo americano - que vc pede um cheese e vem aquele prato enorme com batata frita , mais mil acompanhamentos. Fui bem novamente! Quase pedi um crepe de frango com palmito, mas desisti em cima da hora. Vou deixar a coisa diferente pra sábado.

Ceia

1 barra de gergelim com linhaça sem açucar

Sentimento: Estava com muita vontade de doce qd cheguei em casa... é uma boa saída ter isso na bolsa. Gostei mais da de quinua, mas valeu... 40 calorias!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bom dia! 8/28

Hoje não sei bem o que dizer, então, bora falar da vida dos outros! Eu acho mulher musculosa uma coisa liiiinda - mulher definida na verdade - pq "musculosa" parece aquela coisa de concurso de halterofilista! Na boa, este relamente seria meu ideal de corpo se eu não fosse uma glutona (na luta contra este mal) e se eu fosse muito disciplina para encarar academia dia sim e outro tb! Sei que não é pra todo mundo, que talvez a maioria tome alguma coisinha pra inchar, mas o fato é que acho as pernas da Mirela uma coooooisa e o abdómen tá tanquinho!!! Ela tem usado umas bermudinhas jeans que a deixam liiinda!!!


Fonte

Devo entrar na Red Zone hoje, aí segura a vontade de comer doce e de não querer caminhar. Mas fim de semana é mais fácil eu estar motivada pra atividade física pq amore puxa por mim... mas seeeei que ser atleta de fim de semana não é nada bom pra saúde, então, hoje vou encarar Dona Esteira! Tenham uma quinta cheia de alegria!

Cardápio

Café da Manhã

2 fatias de pão light integral
4 fatias de blanquet
Guaraná zero

Sentimento: Tava com muita raiva... falei, falei e não tive como comprar a porcaria do adoçante ontem. Daí que não deu pra tomar o café quentinho feito na hora e nem o leite de soja... Caí pro guaraná. Nem pensar tomar aquela lama de banana verde ao acordar! Mas o fato é que tb fiquei chateada com uma determinada pessoa, então, o café desceu meio quadrado! Mas coisas da vida! Vamos em frente... Gooooo

1x de quinua
1x de purê de abóbora com alho
Mini cebolinhas vinagrete
Frango cozido temperado

Sentimento: Gente, o frango estava muuuito gostoso. Tava tão gostoso que eu fiquei com aquela sensação de que estava saindo da dieta! Mas saindo da dieta pq? Foi apenas muuuito bem temperado e isso não é pecado. É que qd estamos de dieta achamos que só pode salada e legume cozido, frango grelhado... nada disso! "AS COMIDAS INSOSSAS QUE ME PERDOEM MAS SABOR É FUNDAMENTAL"! hahahaha Licença poética!!! hahahaha

2 fatias de pão light
2 fatias de blanquet
1x de leite de soja com pingado de café e adoçante

Sentimento: Tô lendo um livro mega interessante sobre ansiedade! Tô lendo de um tudo para a auto-cura, né? Pq cada um diz uma coisa, então além de buscar ajuda, resolvi conhecer mais sobre o assunto. E cada vez cai coisas melhores em minhas mãos. Graças ao Universo! Comi tranquilona! Mas tão me oferendo um doce... hunf!

1 bolo de banana sem lactose
(da loja natural - Ingredientes: Aveia, fibra de beterraba, azeite, fibra de trigo, castanha de cajú, fermento, ovo, banana, canela, passas e açucar mascavo)!

Sentimento: Muuuuito gostoso o booolo! Foi uma supresa!!! Tava feliz dando risada com meu amor no shopping! Ele comeu dois salgados integrais e eu que seeeeempre comi o mesmo, hoje agi diferente! Ótimo, né? Procurei uma coisa sem açucar e sem leite. Tinha açucar mascado... mas pelo menos sem lactose.

1 pão árabe médio integral
3 fatias de peito de perú
Guaraná zero

Sentimento: Tranquila! Vou ler e me aconchegar na cama! Quero ficar zen, de repente com um vídeozinho no youtube como Eu a Patroa e as Crianças!!! hahaha Eu gosto!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

*Selo* - 7/28



Ganhei este selo da Mirian

Regras: Linkar o blog que te passou, indicar 5 amigas e avisá-las.

Responder as seguintes perguntas:

1- Mania: De ficar tentando prever o futuro, o desfecho das coisas... Não é algo positivo, estou mudando isso.
2 - Pecado capital: Gula
3 - Melhor cheiro do mundo: Do meu perfume Lâncome – o nome não digo, TOP SECRET!
4 - Se dinheiro não fosse problema, eu faria: Uma mudança para Londres por um determinado tempo e ficaria numa casinha bem charmosa
5 - Casos de infância: Sempre tive muitos brinquedos e amigos, porém, muito tímida, medrosa!
6 - Habilidade como dona de casa: Sou boa cozinheira e creio que boa decoradora tb – mas isso só vou comprovar mesmo qd casar!
7 - O que eu não gosto de fazer em casa: Lavar, passar e faxinar – quase nada, né? hahahaha!
8 - Frase: EU MEREÇO SER INDEPENDENTE, AUTO-CONFIANTE E FELIZ!
9 - Passeio para o corpo: Viajar para novos lugares
10 - Passeio para a alma: NAM MYOHO RENGUE KYO
11 - O que me irrita: O desemprego
12 - Frase ou palavra que fala muito: Ai, caaara...
13 - Desce do salto e sobe o morro quando: Não me ouvem.
14 - Talento oculto: Escrevo muuuito!
15 - Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: Legging

Indico: Julie, Taty Carioka, Leila, Val e Pri de Lacinho

Cardápio

Café da Manhã

1 pão árabe médio integral
6 fatias de blanquet
1x de leite de soja com café pingado e adoçante

Sentimento: Tô com umas chateações na cabeça, mas vai passar. Comi tranquila e o adoçante acabou. O ADES faz uma diferença considerável!

Almoço

1x de arroz integral
Frango cozido - pouca quantidade!
Couve-flor com azeite
Mini cebolinhas vinagrete


Sentimento: Tava meio sem fome, mas mesmo assim fui lá e comi. Pra não ficar muito tarde, muita bagunça tb, né? Ontem comprei um azeite do bom, pq azeite é coisa séria. Não dá pra economizar na hora de comprar um. Estou na TPM e os doces vêm à mente, mas meu pudinzinho foi vetado... mais tarde vou fazer vitamina de pêra, tenho pensado em mingau de aveia, mas estou sem o adoçante culinário e esqueci de comprar!

Lanche


2 fatias de pão light
6 fatias de blanquet
guaraná zero

Sentimento: Tava meio friozinho e estou com um desejo de mingau de aveia. Mas com açucar não dá pra rolar... Estava meio pensativa e fui comendo o pão com satisfação!!! Continuo com o mingau de aveia na cabeça, mas não devo comprar hoje! Vamos ver!

Jantar

2 fatias de pão light
8 fatias de blanquet
1 copo de leite de soja com 1cs de farinha de banana verde


Sentimento: Com fooooooooooome! Só isso... e essa farinha de banana verde com leite de soja... bastante estranha!!! Parece vitamina de banana, mas tem que bater com aqueles aparelhinhos de mix... senão fica toda empelotada! Eu não tenho o mix! Portanto, foi duro fazer descer!!! Mas foi...



terça-feira, 15 de setembro de 2009

E a vida continua! 6/28

Adeus a Patrick Swayze!!! Fiquei sabendo na madrugada e já fui dormir sentida! Ah, gente ele era um charme de homem, um charme!!! Essa vida é muito louca mesmo, não é não? Não importa se viveu bem ou mal, todo mundo acaba na mesma... (Hum, sim, tô deprê). O importante é mesmo aproveitar cada segundo da melhor maneira... (sim, frase batida, mas no intuito de animar a todos... rs).




Seguindo a vida!!! Hoje pela primeira vez depois que comecei a RA nova e desintoxicante, não tomei leite de soja no café da manhã! Aliás, o café estava mega forte, mas tomei mesmo assim. Estou proibida de tomar café expresso, sabiam? Pois é... só não sei explicar o porquê disso! Talvez para baixar minha ansiedade!!! A nutri queria colocar na minha dieta o café descafeinado. Imagina... já me tirou o leite, o queijo minas e ainda o café? Nem pensar!!!

Bom, eu estou sentindo que a cintura começa a desinchar! Sempre começo a emagrecer pela cintura, é meio estranho, mas é a verdade e eu adoro esta condição. Ah, outra coisa, as meninas estão adorando o lance deu descrever os sentimentos, mas estou dizendo pra todo mundo que não foi idéia minha e, sim, um desafio do blog da Val! Portanto, quem tiver afim de seguir é só ir lá dar uma lida no post referente ao desafio. Gente, entrei de bobeira e tá me ajudando demais!!! Ontem qd dei umas garfadas no pudim e no bolo que minha mãe tava comendo, pensei em não colocar aqui, mas aí não vale, né? Ia tá enganando a mim mesma, portanto... Meninas, vamos que vamos!!! Queria tanto conhecer meninas que morasse aqui no Rio!!! Bjão

Cardápio

*Café da Manhã

2 mini pães integrais francês
1 x de café com adoçante
6 fatias de blanquet

Sentimento: Bom, eu acordei meio deprê e tentei fingir que não tava, portanto vou direto fazer minhas afirmações positivas no espelho. Quem não leu o livro da Louise Hay - Você pode curar a sua vida - devia ler. Tem na net pra baixar (ebook). Bom, o lance é que é muito bom ter pães para variar o cardápio, já que tô zerada de queijo. Pensei em comprar TOFÚ, mas todo mundo diz que é muito ruim, então, não ainda não tive coragem $$$ de arriscar. Posso tb pasta de soja, mas comer algo com gosto de cebola ou alho pela manhã, não desce pra mim!!! Direto indo fazer minhas afirmações... tenho achado tudo e todos muito chatos!!!

*Colação (13:30)

2 biscoitos de arroz sabor orégano

Sentimento: Foi na recepção de uma médica, estava um pouco tensa, já era 1 da tarde e resolvi deixar o almoço pra depois. Não tinha tb outra opção.

* Colação 2 (17:50)

1 fatia de pão de forma light integral

Sentimento: Não sei se todos sabem mas ainda estou desempregada, então, conto com a boa vontade alheia. Qd saí do consultório médico - fui acompanhar uma pessoa - pensei em almoçarmos logo depois dali, mas a pessoa queria apenas comer pastel. Como na pastelaria eu não poderia comer nada, não comi. Pensei em parar num quilo, mas ninguém quis parar. Como ainda não sou um ser independente, precisei acompanhar os horários das outras pessoas e suas condições e não comi. Em outros tempos eu aceitaria o pastel, mas como não aceitei, eles acham que é pq não estou com fome. Na cabeça deles se eu estivesse realmente com fome, aceitaria! Fomos pro mercado comprar coisas pro almoço, já que não tinha nada em casa. Chegamos no mercado por volta das 15:30 e chegamos em casa só às 18h. Não comi nada!!! As pessoas a minha volta não tomaram ainda a sério a minha dieta. Eu como sou ainda - por enquanto - um ser dependente, faço o que dá pra fazer. Comi essa fatia no carro. Já estava meio fracona!

* Almoço ( lanche na verdade, já passam das 18h)

2 fatias de pão light integral
6 fatias de blanquet de perú
1/4 de café com 1x de leite de soja

Sentimento: Ah, comi meio rápido. Mas devo fazer comida ainda para jantar mais tarde direito! Sinto falta de comida e dieta não é assim que se faz, né? Tá bagunça! Ah, tinha comprado o leite de soja da Batavo, mas hoje comprei o tal ADES! O famoso! Realmente... mais gostoso! Não sei dizer, mas é mais gostoso!!!

*Jantar

1x de Quinua
Mini cebolinhas vinagrete
1x de frango cozido
1 taça de pudim diet sabor côco - feito com leite de soja

Sentimentos: Eu estava realmente com muita fome! Mas estava tb muito curiosa pra saber que sabor tinha a tal da Quinua cozida, que devo substituir de vez em qd por arroz!!! Achei gostosinha... mas nada surreal que eu realmente lembrasse de comer outras vezes com vontaaaade! Prefiro arroz integral! Mas gostei, vai! Quanto ao pudim, falei com a nutri hoje e por ter muito corante e outras coisas artificiais, vetou meu pudim diet e disse que prefere que eu coma na hora da vontade de doce, um tal chocolate que não entendi bem... não sei se é o de soja ou o diet! Não sei! Mas ela vai mandar uns... dps conto!


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Farinha de banana verde - 5/28

Abri hoje a famosa farinha de banana verde, mas ao contrário da linhaça ela não dá pra colocar no pão, né? Só o cheiro já remete à vitaminas ou yogurtes (mas estou sem leite, portanto, sem yogurte). Meu projeto é fazer uma vitamina de pêra e leite de soja com a farinha de banana verde! Não gosto muito de mamão, mas seria uma boa opção!

Enfim... o lance é que quero fazer desta semana uma coisa completamente diferente e VOU FAZER! ACEITO AS MUDANÇAS, ADORO MUDANÇAS!!! Queria muita ter uma amiga por perto que descesse comigo para a praia e fofocassemos sobre tudo, mas como não tenho AMO FICAR EM MINHA PRÓPRIA COMPANHIA!!!

Ah, hoje tem rocambole na casa do mesmo aniversariante de ontem. Na verdade fomos almoçar ontem, mas o niver dele é hoje. De repente vou ter que comer um pedacinho, mas se der pra fugir, fujo. Pesei hoje e o peso está descendo na boa!!!

Vamos motivar!




Cardápio

1 pão árabe médio integral
6 fatias de blanquet
1x de leite de soja e 1/4 café com adoçante

Sentimento: Muito animada, mas pensei que poderia não ter comido os doces de ontem. Mas ontem é passado!!!

Alface + vinagre
1x de arroz integral
3/4 da lata de atum na água
Guaraná zero


Sentimento: Óbvio que esse almoço foi mega pobre, mas eu definitivamente não estava afim de fazer comida. Porém, o menu daqui hoje era carne moída e jiló. Não estou comendo carne vermelha e jiló não desce. Portanto, foi o que fiz neste momento por mim!!!

1 taça de flan de coco diet ( feito com leite de soja)

Sentimento: Ai, de repente deu vontade de doce! Corri pra fazer algo diet... preciso comprar o adoçante culinário, pois poderia ter feito mingau de aveia. Mas eu tinha duas caixas de flan diet de côco e fiz uma com o leite de soja. Ficou mais ou menos. Não sei se faria de novo. Como gosto de bem durinho, só deram 2 taças!!!

1 pão árabe médio integral
6 fatias de blanquet
Guaraná light

Sentimento: Fui fazer uma visita e foi um misto de sensações! Bom, quanto a alimentação, eu recebi uma fatia de rocambole de presente, mas pedi pra comer em casa. Acho que não vou comer, pois já comi doce ontem.

1x de arroz integral
Omelete de 1 ovo + 1/4 de atum na água + temperos + 1/2csobremesa de manteiga + cebola e alho)
1 pedaço de rocambole
2 garfadas no pudim de leite da minha mãe
2 garfadas no bolo de chocolate com maracujá


Sentimento: Posso comer ovo e minha nutri defende a coisa de 'comer a gema' de vez em qd! Parece que o lance do "gema mata" já acabou novamente. Quanto aos doces, o que dizer? Que tentei, que estou na TPM, que a geladeira estava cheia de pequenas porções de doces, mas agora já acabou! Juro... penso no preço dos produtos naturais e dá vontade de voltar no tempo! RACHEL, EU TE AMO E TE PERDOO! Vamos em frente, seguindo o exemplo da Val 80% do dia foi perfeito... 85% vai!

P.S.: Prestaram atenção no "ACHO" lá em cima em relação a fatia de rocambole que ganhei? Ali eu já disse pra mim mesma que provavelmente não iria conseguir esta proeza de não comer o doce. Tô adorando essa coisa de colocar os sentimentos! Todo mundo deveria fazer!!! São muito interessantes!