segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A verdade


Estou comendo pelo menos em uma das refeições como antigamente. Estou me entupindo de pães saborosos - sacadura, broa de milho, brioche, croissant. Estou fora de controle novamente. Voltei ao velho hábito de deixar para o dia seguinte, de programar uma nova vida na 'segunda-feira', de prometer e não fazer. Caramba, pq isso acontece? Estou fixada nos doces... penso em pedir pelo telefone torta de limão, penso em fazer um bolo em casa mesmo para pensar melhor sobre a minha vida, penso em recomeçar o regime só amanhã... penso, penso, penso, logo DEsisto (peço o devido perdão a Descartes).

Meu pai já disse fixando a minha bunda na camisola que larguei de mão tudo de novo e mandou um "nota-se", para completar. Meu namorado ficou paralisado analisando o perfil das minhas bochechas e completou com "estão inchadas novamente" e eu fui até o espelho e pensei "o natal está chegando". Geeeeeeeente, socoooooooooorro!!!

Não sei pq uma hora tamanha motivação e noutras um cansaaaaço em relação a essa coisa de emagrecimento. Mas preciso sacudir a poeira e dar a volta por ciiiima!

Esqueci até de me pesar e mandar pro desafio das estações!!! Amanhã me pesarei... amanhã, amanhã, amanhã... como disse Clarice Lispector um dia: "O presente é agora".

domingo, 29 de novembro de 2009

Fiz ontem e ficou show!

Torta salgada light


Ingredientes Massa:


10 colheres de sopa de farinha de trigo

2 ovos

3/4 xicara de leite

1 pote de iogurte natural (pode ser desnatado)

1 colher de sopa rasa de fermento em pó químico

Sal e orégano a gosto


Recheio
Básico:

2 tomates médios picados

1 cebola média picada

1 vidro de palmito picado

1 lata de ervilhas


Escolha 1 desses complementos:


1 peito de frango pequeno, cozido e desfiado

ou 1 lata de sardinha, escorrida, limpa e picada

ou 1 lata de atum escorrido

Sal a gosto

sábado, 28 de novembro de 2009

Na linha


Um fim de semana na linha conta muito pra pesagem semanal! Acreditem! Ontem rolou pizza... muita pizza... rodízio! Lástima! Mas agora é hora de levantar o cabeção e seguir em frente!!! Sim, chega de protelar... vou caminhar... o sol sumiu, já é uma grande coisa!!!

Cardápio

Café da Manhã

3 torradas integrais light
Ricota

Café


Sentimento: De que eu preciso muito disso, desse controle pra minha vida ser muuuito melhor!!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Dor de gargaaanta!

A obra não acaba nunca e esse raspa raspa de parede me deu uma alergia danada ontem. Garganta e nariz não me deixaram dormir legal!!! Gente, eu tenho tanta coisa pra resolver esta semana sobre a minha vida que tô meio pilhada. Me desejem muita sorte, mas muita sorte meeeeesmo!!!

Minha alimentação ontem foi muito legal e fiz várias comprinhas. Inclusive, ricota Vitalatte + arroz integral + um bando de barrinhas de cereais que sinto bastante falta qd dá aquela vontade de comer doces!!! Essa ricota é um caso a parte. Sinceramente não sei se é um produto específico do supermercado Zona Sul, mas ela tem uma textura deliciosa e não é nada difícil querer comê-la. Custa em torno de R$ 5.00 este pote aí! Recomendo com certeza, a melhor que já experimentei!



Ah, estou vidrada num seriado novo... se chama:
Being Érica! Já ouviram falar?
Desejo um fim de semana nota 1000 pra nós!



Sinopse: Erica é uma jovem de 30 e poucos anos que resolve fazer terapia. Seu analista utiliza um método surreal para ajudá-la a corrigir os erros que Erica diz ter cometido no passado. ´Você nunca desejou ter uma chance de voltar no tempo e fazer diferente algo que você considerou ser uma grande burrada?´ Pois é, Erica tem esta chance. A diferença é que Erica entra em seu próprio corpo no passado para corrigir seus erros. Outra grande diferença é que Erica não consegue refazer suas ações da forma que realmente desejava. Fatores humanos a levam, muitas vezes, a piorar a situação, mas sempre existe o lado bom de tudo.Vindo de uma família judia disfuncional, Erica ainda está tentando dar um jeito em sua vida: desempregada, sem namorado, com a família no seu pé, tendo que aguentar as comparações com sua irmã, com poucos amigos e estremamente crítica, ela precisa desesperadamente de ajuda. É assim que ela encontra o Dr. Tom (Michael Riley), um analista esquisito que parece saber tudo sobre sua vida e mantém seu consultório ´aparecendo´ do nada em qualquer parte da cidade. Ele pede que Erica faça uma lista de todos os erros que cometeu e que gostaria de mudar e passa então a trabalhar com cada um deles, em cada episódio. Acreditando que vai conseguir mudar seu presente, ela embarca nesta aventura. Fonte: Aqui

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

*DESAFIO DE NATAL*


Peso Inicial:
103.3 KG

Meta final:
98.0 KG


*Postar o selinho no seu blog na lateral junto com o peso atual e futuro peso.

*OK


*Fazer uma auto-avaliação sua.

* Estou empacada no peso, meio que devorando tudo. Mas sei exatamente o que devo e o que não devo fazer em relação a alimentação. A atividade física ainda é algo duro pra mim, mas quero caminhar todos os dias e ver o resultado que isso me trará.

* 3 pequenas mudanças pra melhorar o seu desempenho até o Natal.

* Caminhar diariamente no mínimo 40 minutos.
* Continuar no controle da RA, selecionando bem meus alimentos.
* Anotar meu cardápio todos os dias.

*Dizer quanto quer perder nesses próximos 30 dias, estabelecendo uma meta:

* Quero eliminar até o Natal 5.3 e sair da casa dos 3 dígitos!

Sonho

Hoje sonhei que tava malhando numa academia muito estranha! Mas tinha um amigo meu como professor e eu simplesmente ficava com muita vergonha. Eu estava com aquelas roupas que a Gracyanne usa pra malhar, tipo um macacãozinho bem justo no corpo... olhava no espelho e de vez em qd não me via gorda!


Fonte: EGO

Aliás, mudando de assunto eu acho a Gracyanne liiiinda! Adoro corpo musculoso!!! Acho TUUUUDO! Mas voltando ao meu sonho, meu macacão era todo preto... mas o estranho é que eu não conseguia cumprir os exercícios e ficava com muita vergonha, minha perna parecia pesar 1 tonelada!!! Sério... e já não é a primeira vez que sonho isso... afe!

Bom, por aqui tudo tranquilo... tão tranquilo que ainda não criei coragem e fui pra caminhada, mas tô com a cabeça cheia de coisa nova pra pensar... very good!

Bjão

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sem preguiça!


Não posso, NÃO QUERO mais protelar. Ta faltando atividade física na minha vida! Bom, por aqui anda rolando bolo. Qd anda rolando bolo é pq estamos sem ter o que fazer ou com algum problema a resolver... tô falando sério. A gente pensa melhor ou relaxa fazendo bolo e sentando para devorá-lo quente!!! Gente uniiida!!! rs... péssimo, eu sei!

Bom, definitivamente não quero E NÃO VOU entrar nessa vibe de emagrecer correndo pra visitar a sogra malígna no natal ou para devorar o perú com tranquilidade ou para dar um mergulho que é um flash no ano novo. Essa coisa de emagrecimento, de comer corretamente, de fazer atividade física é mesmo pra vida toda. Não tem 'meu pé me dói'... tem que fazer escolhas corretas 80% das vezes, senão... baba!

Tô fazendo este desafio comigo das caminhadas pq eu preciso dar um start legal, senão não saio do lugar... aliás como tô empurrando pra frente o início do meu 'projeto caminhada'... mas estou disposta a tirar a bunda da cama e fazer!


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Segundona


Quando já é natal na Leader Magazine, a gente já sabe que é hora de gastar muito! Mas não apenas dinheiro, calorias tb!!! Ufa!!! O fim de semana foi meio atolado... obra e mais obra!!! Não pude sair muito de casa, tive que ficar de olho, pq vc fala 1000 vezes uma coisa e ela só é feita do jeito que a gente quer na 1025! Uma coisa!!!

Estou com a casa uma zona total! Mas ainda com o intuito de caminhar muito até dia 22 de dezembro ou 23! Dá uma diferença e tanto! Mas estou colocando a vida em ordem e gostando muito! Desejo que tenhamos uma semana maravilhosa!

Cardápio

Café da Manhã

1 pão árabe integral
Queijo minas
Café

Sentimento: Tava sentindo muuuuita falta de café pelas manhãs e esse pão árabe é um grande aliado. Mas tem que ser integral!!!

Almoço

2 kibes feitos no forno
1 batata grande com azeite
Azeitonas

Sentimento: Não é uma boa comer batata com arroz e não vou comer!!!

Lanche

1 pão francês
Queijo Minas
Coca zero

Sentimento: Não tinha nada diferente!

Jantar

1x de arroz branco
1 kibe feito no forno
1 batata grande
Catchup

Sentimento: Porra... mordi a língua... comi arroz com batata!!! NÃO POOOOOODE!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Calorão


Olá pessoas, eu vou colocar ao lado um espaço para ficar contabilizando meu progresso nas caminhadas. Ontem fui a praia à noite e que calooooor! Nem chegando perto do mar tinha uma brisa refrescante!!!

Estou cofiante, mas chego em casa daquele jeito, né? Cheia de dor aqui e acolá!!! Mas vou perseverar, com o tempo tudo passa!

Bjão e ótimo feriado e fim de semana!

Cardápio

Café da Manhã

1 pão tatú
requeijão light
Coca zero

Sentimento: Não tinha adoçante, daí fui de coca. Ah, com o calor que tá fazendo caiu até bem! rs

Lanche da Manhã

1 activia de castanha

Sentimento: Tô com o intestino meio preso, daí a idéia do activia... mas tem açucar, né? Gostoso!

Almoço

2 kibes feitos no forno
1x de arroz branco
1x de feijão
1 batata grande corada na manteiha light
1 ana maria tradicional

Sentimento: De que os doces estão povoando demais minha vida, meus pensamentos! Isso não é nada saudável!

Lanche

1 broa de milho
Queijo minas
1 pedaço de bolo de fubá
Coza zero


Sentimento: Ah, não foi um lanche light, tenho consciência!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lindona





Geeente, achei a Fernanda Lima Tuuuuuudo na capa da Nova. Tava até pensando em voltar a assinar, mas tem matérias tão surreais... e mais sexo, sexo, sexo... umas coisas que dão vontade de gargalhar!!! Sei lá... mas isso já foi assunto em outro post!



Sinceramente, não gosto de verão, não gosto de calor... eu me sinto muito mal, principalmente, qd quero fazer atividade fisica! Prefiro caminhar à noite do que debaixo de sol, mesmo que seja fraco!!! Por isso a gente tem que pensar em perseverar no inverno... pra não ter desculpas no verão... os sorvetes estão por toda parte! A onda agora por aqui é o yogoberry (Espécie de sorvete cremoso à base de iogurte, não leva gordura nem conservantes em sua fórmula e tem baixíssimo teor de açúcar. Servidos em dois sabores, tradicional (140 gramas, 220 gramas ou 280 gramas) e chá-verde (mais caro), ganham graça com o acréscimo de ingredientes como frutas frescas, castanhas, caldas e chocolate em gotas e granola. Também à base de iogurte, os smoothies são batidos com polpa e essência de frutas e gelo). Fonte Veja

Eu ainda não experimentei, mas as lojas estão abrindo cada vez mais por toda parte e apinhado de gente!!! É uma nova opção pra quem gosta dos gelados como eu!!!

Cardápio

Café da Manhã

2 fatias de pão light integral
Manteiga light
Café

Sentimento: Acabou o queijo e esqueci que tinha peito de perú... que mal... comi manteiga! Mas pouca e light!

Almoço

1x de arroz
1x de feijão
2 almôndegas

Sentimento: Muita preguiça e casa bagunçada!

Lanche 1

1 chocolate amargo - sem açucar e sem lactose da Nestlé

Sentimento: Tentando esquecer que doce existe novamente!

Lanche 2

1 mini brioche
2 fatias de pão integral light
Manteiga light

Sentimento: Tava com vontade era de comer brioche, mas só tinha unzinho!

Jantar

1 pão tatu
requeijão light
Refri light

Sentimento: Cheguei da praia quase meia noite, mas dei o start no meu desafio das caminhadas! O placar pessoal vou colocar ao lado!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Estarei magra no verão


Ah, eu confesso que tô com muita preguiça! Muita mesmo! Queria ir até a praia, mas já mudei pra esteira! Mas eu queria mesmo é ir até a praia... mas devo ficar com esteira. Minha casa tá maior bagunça por causa de obra! Minha esteira tá meio sumida em meio a tudo isso!!! Mas nada que não dê pra dar um jeito! Estou escrevendo tudo isso aqui, pelo fato de estar querendo ser sincera!!! Com o passar do tempo quero ver se meu conceito em relação a caminhada muda e eu a trate como minha 'melhor amiga'! hahahaha

Cardápio

Café da manhã

1 broa de arroz
Queijo minas
1 fatia de peito de perú
Café

Sentimento: Meu Ades estragou, estou tomando pouco leite. Mas comendo muito queijo minas - o que não é nada bom! Mas tava muito gostoso meu pão. O mérito foi não ter comido outro!

Almoço

3 almôndegas de carne
1x de arroz branco
1x de feijão
couve flor
Catchup


Sentimento: Tava meio sem fome, mas as almôndegas foram bem diferentes no cardápio...

Lanche

3 brioches pequenos
Manteiga light
Café

Sentimento: Acho que deveria ter parado no segundo, mas aquilo a gente dá 2 dentadas e acabou... mas tem gordura! De olhoooo... vou sair e caminhada só a noite!

Jantar

2 fatias de pão integral light
Queijo minas
1 fatia de peito de perú


Sentimento: Noooossa, café à tarde pra mim cai muuuito mal!!! Enfim... fiz um lanche básico e fui dormir!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Desafio pessoal - 30 dias de caminhada - Mínimo 40 minutos


Vou me desafiar um pouco mais! Caminhar todos os dias durante 36 dias!!! O que vcs acham? Tô empacadinha no emagrecimento e enjoada das comidas de sempre! O corpo senti qd fazemos algumas mudanças!Vou deixar este desafio e vou contando ao longo dos dias! Bjão

Cardápio

Café da Manhã

2 fatias de pão light integral
Queijo minas
Café com leite de soja

Sentimento: Tudo em obra aqui em casa, o maior quebra quebra... mas comi tranquilamente. O povo se assusta deu tomar café com leite de soja, mas é igualzinho café com leite de vaca! Normal! Provem!

Lanche da Manhã

4 torradas


Sentimento: Comi isso às 3 da tarde - tava em obras aqui em casa. Não dava pra entrar na cozinha!

Almoço

1 pastel de forno de frango


Sentimento: Eu ia comer um sanduíche, juuuuro. Mas a loja de sucos que entrei o povo tava atendendo as pessoas péssimamente. Fiquei com raiva, desisti e fui pra padaria. Não quis esperar muito e pedi um salgado de forno. Eu sei, péssima escolha!

Jantar

1x de arroz branco
1x de feijão
1 steak de frango
Milho
Catchup
Coca zero


Sentimentos: Não posso comer feijão à noite, mas a vontade de comida tava grande já que não almocei como deveria! Comi sem ressentimentos...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pesagem!


Eu não tava nem um pouco afim de me pesar hoje, tanto é que tomei até café da manhã. Esqueci completamente que hoje era dia de encarar a balança. Tenho esse compromisso com o pessoal do desafio das Estações! Então, agora a tarde lá fui eu! Estou na Red Zone e o peso deu que aumentei uns gramas, mas não acho que seja verdade de todo. Inchaço, mais um monte de coisas que fiz errado, como por exemplo, pesar já com uma xícara enorme de café com leite no estômago e mais um pão com muito queijo minas! Mas vou postar mesmo assim! Tenham uma linda semana!Ah, o peso deu 103.4Kg - seria mais 700g!

Cardápio

Café da Manhã

2 fatias de pão light
Queijo minas
1 fatia de peito de perú

Sentimento: Não gosto nem um pouco de segunda-feira, voltei pra cama!

Almoço

1 steak de frango feito no forno
1 porção de arroz branco
Milho
Catchup

Sentimento: De que vou comer e ficar vendo seriados o dia todo na cama. Aqui tá em obra, só o quarto é local "seguro"... rs

Lanche 1

4 torradas light
Queijo minas
Coca zero


Sentimento: Que tava no controle, mas já pensando em descontrolar...

Jantar

8 torradas - não contei
4 pedaços de bolo de chuva - feito no forno
Coca zero


Sentimento: De derrota. Agora todos os dias a noite tem sido de vontades extremas... preciso voltar a ficar no controle girl!!!

domingo, 15 de novembro de 2009

Domingueira!


Fui dormir 2 da manhã, tô com a cara inchada até agora! Mas fiquei vendo seriados e tals!

Cardápio


Café da manhã


2 fatias de pão light

Queijo minas

Café com leite de soja


Sentimento: Bem animadinha! Não ganhei nada no Rio de Prêmios, mas vou ganhaaaaar! rs

Almoço

1 pedaço de rocambole de carne
1 porção de arroz
1 porção de purê de batatas (só com manteiga, sem leite)
Catchup

Sentimento: Muito calor e o catchup foi a melhor parte! rs

Lanche

1 broa de milho
Queijo minas

Sentimento: Que chatice é domingo!!! Calooooor...


Lanche 2 ( na rua)

1/2 palmier
1 sundae de chocolate do MC

Sentimento: Ah, não devia, né? Mas tédio + calor deu nisso!

Jantar

1 croissant
Queijo minas
2 fatias de peito de perú
Coca zero

Sentimento:
Não tava com fome, mas fico com medo de passar mal de noite por ter comido tão pouco antes de dormir... vendo o início da Fazenda 2!

sábado, 14 de novembro de 2009

Booora!


Hoje acordei e iria começar uma obra aqui em casa, mas o pedreiro não veio.
"Ótimo" qd isso acontece e nem se dão conta de avisar!!!

Meu café da manhã foi na rua, pois a casa estava um caos. Fomos numa padaria "chique" de Ipanema... uma das melhores - ou pelo menos nós achávamos isso - e qd veio meu minas quente, tinha um mega cabelo enroscado no queijo... Isso pq abri pra dar uma assopradinha para esfriar, se não dou não ia nem ver aquela coisa horrível, né?Ah, ainda pegaram e levaram lá pra dentro... dei show... mandei que jogassem fora na minha frente... óbvio!!! Mas não queriam não... queriam jogar fora na moita... imagina!!! Iam trocar o queijo e dar o mesmo pão... depois me deram outro sanduíche, mas desceu QUADRADO.


Dona Martinica
não está com nada!!! Já era!!! O fim da picada... nojo constante das coisas da rua...

Cardápio


Café da Manhã


2 fatias de pão integral
Queijo minas

Cafézinho com adoçante


Sentimento: Ódio da padaria, da nojeira, das pessoas...


Almoço


1x de arroz branco

Abóbora

1 pedaço de bolo de carne moída

Batatas palito de forno

Coca zero

Sentimento: Tinha caminhado muito no sol e tava sem fome, cansada!


Lanche

1 broa de milho

Queijo minas

Café com leite de soja light


Sentimento: Meio tristinha, mas com vontade de devorar o mundo!


Jantar - (Kilograma)

1 porção pequena de bacalhoada
1 porção pequena de arroz integral
2cs de farofa
1 mini salgadinho recheado com ovo de codorna
Sprite zero

Sentimento: Mais animada, com meu amor e num lugar diferente!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-feira 13!

Sou super tranquila com essa coisa de superstição. Acho o máximo o halloween - e ainda passarei um dia da Bruxas nos EUA - e adoro gato de qualquer cor. Teria, sim, um bichano preto! O lance é a mente da gente!

Bom, quanto ao regime estou meio fora da linha nos últimos dias? Acreditam? Nem eu! Estava muuuito certinha e deu vontade de umas coisas... hoje comi um Big Mac maravilhoso e não me arrependo, ok? De vez em qd - raramente - poooooode! Estava já há uns 2 meses e meio sem essas grandes estripulias... mas tá na hora de parar... 2 dias de farra pra mim representam quase 2 semanas de regime intenso!

Vou anotar meeeesmo tudo o que ocmo aqui no blog até sei lá qd! Me faz bem, me mantem no controle!!! Bjão e BOA SORTE pra todas nós!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Se liiiga!

sábado, 7 de novembro de 2009

Reveillon

Olá pessoal, ando meio sumida, né?
Mas apesar de tá comendo meio truncado, meio errado, não deixei nadinha do regime de lado.
Apenas enjoei de muita coisa.

Bom, eu quero dizer que estamos programando passar a virada do ano na serra.
Vai ter queima de fogos, comilança e tals.
Mas tb tem piscina como um dos maiores atrativos.
Ah, eu não vou querer ficar de roupa quente e não entrar pra dar um mergulho...
Preciso de maiô, de saída de praia - vi Andréa Nóbrega usando umas lindas na Caras e que tapa tudinho... e quem sabe até um vestido para a virada do ano. Leve, vaporoso!
Nunca usei vestido na fase adulta e agora tá dando vontade de fazer umas coisas diferentes!!!
Mas ainda é só sonho...

Agora, maiô tá caído???

As coxas estão super flácidas e tenho muita vergonha, mas eu definitivamente não vou deixar de aproveitar - caso a gente viaje mesmo... vou dar uma olhada por aí! Bjão e que caloooooooor!!! 42 graus sombra aqui no Rio!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pesagem da semana!


Peso atual: 102.7Kg

Totalizando menos 8.3Kg!