quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ano Novo Vida NOVA!



Pq não? Eu faço da virada o momento de lavar a minha alma, de me perdoar, de tirar os problemas da cabeça. Confio no melhor com muita fé, com muita força!!! Vamos com perseverança pra mais um ano de nossas vidas em que podemos fazer tudo igual ou tudo diferente. Eu quero fazer tudo diferente! Na verdade 2009 foi um ano muito importante, de mudanças. Mais verdade ainda é que a gente se "desconstrói" para mais adiante se "construir" de novo. É exatamente nessa nova "construção" do eu que saímos um ser humano muito melhor e a gente enche a alma do mundo com mais energia positiva, com mais energia de paz!!!

Hoje fui ao cardio e quero registrar. Fui num muuuuito bom! Pressão deu um pouquinho alta... comi muito no natal e devo ter engordado uns 3 ou 4 quilos. Segunda faço eco e teste de esteira. Depois é voltar com tudo pra dieta restritiva da nutri!!!

Quero agradecer a força e desejar um 2010 nota 1000!!! Acreditem que tudo o que passamos é para termos uma vida muito mais enriquecida e uma experiência muito melhor. Eu creio nisso!!!

FELIZ 2010!!!


"O que torna um sonho irrealizável, não é o sonho em si, é a inércia de quem sonha".

Eduardo G Puriton.



NAM MYOHO RENGUE KYO

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

OPÇÃO


Passei pra desejar um Natal maravilhoso e um Novo Ano repleto de grandes escolhas. Acabei de ler um texto maravilhoso que traduz exatamente o que desejo a mim e a vocês. Resumindo, o texto dizia que se a vida se resume a escolhas, que façamos as melhores em 2010. Problema, parente chato, decisões desconsertantes, todos tem! Mas a maneira de encarar cada coisa é que faz a diferença!!! E é exatamente isso que desejo a todos nós em 2010! Que saibamos fazer escolhas muito positivas para todos nós. Mais sorrisos, mais compreensão, mais sim pra coisas que protelamos, mais não pra coisas que já passaram da hora de jorgarmos no lixo!!!

Viva o natal!
Viva a união, a rede de amigos que formamos aqui através dos blogs!
Viva a vida pq a cada novo dia eu vejo como ela é mesmo BONIIITA, BONIIITA E BOOONITA!!!

Um beijo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Oi AMAAAADAS!!!



Ai, ai... o que dizer! Ainda estou sendo consumida pelo monstro da gula, mas tentando parar de todas as maneiras. Aqui em casa tá muita bagunça e já vi que bagunga X regime são duas coisas que não combinam. Mas estou mais tranquila e vou superar!!!

Meu desafio é algo muito pessoal! É algo que quero levar pra toda vida, não por apenas um período... este fim de semana renovei as gavetas de meias, calcinhas, sutiãs e camisolas!!! Boa pedida pra animar, não?

Desejo uma semana nota 1000 para nós! Bjão

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Projeto: 30 com corpinho de 18!


Eu era este tipo de pessoa. Segundo o livro que estou lendo "Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora" de Rita Emmett, eu me encaixo perfeitamente neste perfil. Mas quero deixar de me encaixar! O protelador hipócrita é aquele que não só deixa de realizar uma tarefa importante para sua auto-estima, para sua realização, como busca uma tarefa mais fácil para dar como desculpa de que pelo menos está fazendo alguma coisa. Exemplo disso? Você programa caminhar todas as manhãs, mas por causa da 'possíbilidade' de chuva, você resolve arrumar a gaveta de meias ou resolve do nada arrumar o guarda-roupa, dividir as camisas em cores e deixa mais uma vez a tarefa principal para lá. Pessoas que se encaixam neste perfil, conseguem até dormir um pouco mais tranquilas por terem deixado de fazer o que haviam programado, mas se auto-consolam com a atividade inventada na hora que deveriam estar correndo atrás de suas metas mais importantes.

Com o passar do tempo o protelador hipócrita vai se sentindo mais pra baixo, mais frustrado, mais sem ânimo e não entende - ou faz que não entende - o real motivo do desânimo. Volta a fazer planos, tabelas, gráficos e não sai do lugar novamente. Deixa tudo para o amanhã - que nem sabe se vai chegar! Portanto, eu me propus um desafio muito pessoal, muito particular... que é ir caminhando devagar rumo ao meu objetivo maior que é atingir a meta dos 88 quilos. Já não busco o emagrecimento apenas por causa de uma bunda durinha e pelo fim das celulites, estou entrando na casa dos 3.0! É estranho até escrever, pois ainda me sinto com 18, mas a vida passa, tudo passa e cá estou. Ainda frustrada, ainda dando passos para frente e passos para trás na mesma proporção e estou realmente cansada!

Meu objetivo é levar meu emagrecimento a sério e não mais me desesperar como antes por causa dos números da balança. Eu quero uma vida melhor. Sei que parece até mesmo pra mim, um bando de projetos novos, mas dessa vez algo aqui dentro deu o alerta! Não posso mais ficar nessa vida só me lamentando! Preciso agir... preciso de mais ação!!! E estou disposta a ir em busca disso!


Na terceira semana de março faço 30 anos!
Quero estar nesta data muito saudável, feliz com minha forma física e
meus novos hábitos!

GIF - AJUDA!


Olá pessoal! Será que alguém poderia fazer para mim uma GIF bem legal com os dizeres:

"30 com corpinho de 18"?

Não sei fazer essas coisas, estava tentando, mas acho que não tenho o programa adequado! Poderiam me ajudar? A imagem pode ser alguma coisa sobre ser light! Caso alguém queira me presentear pode mandar para meu email:

souminhamelhoramiga@hotmail.com

Obrigada!!!

Tomara que alguém mande! Bjão

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Selo

As regras são as seguintes:

1. Postar o selinho com as respostas e colocar o nome de quem a indicou.

A Taty Carioka me indicou

2. Para cada item escreva uma palavra ou frase que a complete.

O meu pior defeito é: Ser sonhadora demais

O que eu mais gosto em mim é: meu bom humor

Meu sorriso é sincero quando: me supero

Sinto medo de: não conseguir realizar as coisas que quero

Sinto ódio de:
gente fofoqueira, duas caras

Quando tenho vontade de destruir o mundo: Nunca, mas às vezes dá vontade de deixar apenas os animais

Minha paixão eterna é: pela vida, pela família, por mim

Serei feliz quando: Morar num apartamento lindo e colorido, tendo muita auto-confiança e um emprego show.

Meu pior erro foi: me preocupar com o que os outros dizem

Nas piores horas eu lembro: De ter CORAGEM SEMPRE! Estamos aqui para sermos FELIZES!

Nas horas vagas: Seriados, livros, net

Nas noites sem sono: Ouço MP4

Tem horas que dá vontade de: acordar magra e loira

Me chamam de louca por: Ainda achar graça de muita coisa e por querer realizar grandes sonhos

Uma palavra que me define: Esperança

Uma música que não posso ouvir sem chorar: Sade - No Ordinary Love

3. Indicar três blogs "IN" e avisar:

Dani 1, Dani 2 e Sammy

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

LIVRO

A grande novidade é que comprei um livro ontem. Estou precisando me especializar neste assunto e, portanto, investi em informação de qualidade. O livro é esse aí:

Venho descobrindo que este é o grande mal a ser vencido em minha vida. Eu já era assim desde os tempos do colégio. Sempre deixei para estudar para as provas ou fazer os trabalhos bem em cima da hora. Lembro da minha monografia de Pós que eu fiz em 1 mês, tendo quase 1 ano para fazer. Mas a grande desculpa que eu dava é que eu produzo melhor em cima do laço. Sei... mas e o stress que poderia ter sido evitado?

Mas o grande lance é que preciso resolver mil coisas na minha vida e não consigo sair do lugar. O que adianta ter informação de qualidade se não agimos? Eu não quero mais ficar nessa de resolver problema só na cabeça, não. Penso demais e logo DEsisto (com o devido respeito a Descartes, sempre)... não quero que este seja o meu lema.

Gente, eu estou na crise dos pré-30 anos! Como é complicado admitir que estamos envelhecendo e não sabemos onde tudo vai dar! Mas o que importa nessa vida é sermos felizes, então, que a gente tenha forças para buscar uma vida de qualidade.

PRECISO CAMINHAR E VOOOOOUUUU!

Café da Manhã

2 fatias de pão light
Ricota
Café

Almoço

1 steak de frango no forno
Batata frita congelada feita no forno
Aipim
Arroz
Cebolinhas ao vinagrete/azeitonas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Blog

Me desculpem se o blog ficar meio sem graça, mas eu faço isso aqui em primeiro lugar para me atender, me animar! Adoro as visitas, os comentários, mas qd eu não tiver nada tão interessante pra postar vou me ater ao meu cardápio, pois ficar de olho nele tem se tornado fator principal neste momento pra mim! Hoje quero caminhar por aí e VOU! Estou me sentindo meio se roupa maneira pra malhar, daí dá aquela vergonha de sair por aí com as roupas caretas de sempre... mas eu tenho que ir mesmo assim!


Café da Manhã

2 fatias de pão de forma - comum
Ricota
Café com adoçante

Almoço

5 nuggets feitos no forno
Alface
Aipim cozido
Cebolinha/azeitona/azeite

Lanche

1 barra de gergelim com castanh

Jantar

1 kibe de forno
aipim
1x de arroz
cebolinha/azeitona/catchup
1 mil folhas de doce de leite

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dezembro


Adoro dezembro! Mas preciso entrar na linha e mudar a cabeça de vez, senão essa coisa de emagrecimento não rola!!! Hoje estou sem inspiração... até pq o post aí debaixo eu fiz ontem à noite! Bjão

Café da Manhã

3 torradas integrais
Ricota
Café com adoçante

Almoço

2 kibes feitos no forno
1x de arroz branco
Milho
Cebolinhas ao vinagrete e azeitonas

Lanche 1

Activia de castanhas

Lanche 2

1 pedaço de pão tatú
Ricota
Café

Jantar

Arroz branco
1 kibe de forno
Batata de saco assada sabor 'carne assada'
Milho/cebolinhas ao vinagrete/catchup/azeitona

Ceia

1 chocolate de soja sem lactose