terça-feira, 15 de setembro de 2009

E a vida continua! 6/28

Adeus a Patrick Swayze!!! Fiquei sabendo na madrugada e já fui dormir sentida! Ah, gente ele era um charme de homem, um charme!!! Essa vida é muito louca mesmo, não é não? Não importa se viveu bem ou mal, todo mundo acaba na mesma... (Hum, sim, tô deprê). O importante é mesmo aproveitar cada segundo da melhor maneira... (sim, frase batida, mas no intuito de animar a todos... rs).




Seguindo a vida!!! Hoje pela primeira vez depois que comecei a RA nova e desintoxicante, não tomei leite de soja no café da manhã! Aliás, o café estava mega forte, mas tomei mesmo assim. Estou proibida de tomar café expresso, sabiam? Pois é... só não sei explicar o porquê disso! Talvez para baixar minha ansiedade!!! A nutri queria colocar na minha dieta o café descafeinado. Imagina... já me tirou o leite, o queijo minas e ainda o café? Nem pensar!!!

Bom, eu estou sentindo que a cintura começa a desinchar! Sempre começo a emagrecer pela cintura, é meio estranho, mas é a verdade e eu adoro esta condição. Ah, outra coisa, as meninas estão adorando o lance deu descrever os sentimentos, mas estou dizendo pra todo mundo que não foi idéia minha e, sim, um desafio do blog da Val! Portanto, quem tiver afim de seguir é só ir lá dar uma lida no post referente ao desafio. Gente, entrei de bobeira e tá me ajudando demais!!! Ontem qd dei umas garfadas no pudim e no bolo que minha mãe tava comendo, pensei em não colocar aqui, mas aí não vale, né? Ia tá enganando a mim mesma, portanto... Meninas, vamos que vamos!!! Queria tanto conhecer meninas que morasse aqui no Rio!!! Bjão

Cardápio

*Café da Manhã

2 mini pães integrais francês
1 x de café com adoçante
6 fatias de blanquet

Sentimento: Bom, eu acordei meio deprê e tentei fingir que não tava, portanto vou direto fazer minhas afirmações positivas no espelho. Quem não leu o livro da Louise Hay - Você pode curar a sua vida - devia ler. Tem na net pra baixar (ebook). Bom, o lance é que é muito bom ter pães para variar o cardápio, já que tô zerada de queijo. Pensei em comprar TOFÚ, mas todo mundo diz que é muito ruim, então, não ainda não tive coragem $$$ de arriscar. Posso tb pasta de soja, mas comer algo com gosto de cebola ou alho pela manhã, não desce pra mim!!! Direto indo fazer minhas afirmações... tenho achado tudo e todos muito chatos!!!

*Colação (13:30)

2 biscoitos de arroz sabor orégano

Sentimento: Foi na recepção de uma médica, estava um pouco tensa, já era 1 da tarde e resolvi deixar o almoço pra depois. Não tinha tb outra opção.

* Colação 2 (17:50)

1 fatia de pão de forma light integral

Sentimento: Não sei se todos sabem mas ainda estou desempregada, então, conto com a boa vontade alheia. Qd saí do consultório médico - fui acompanhar uma pessoa - pensei em almoçarmos logo depois dali, mas a pessoa queria apenas comer pastel. Como na pastelaria eu não poderia comer nada, não comi. Pensei em parar num quilo, mas ninguém quis parar. Como ainda não sou um ser independente, precisei acompanhar os horários das outras pessoas e suas condições e não comi. Em outros tempos eu aceitaria o pastel, mas como não aceitei, eles acham que é pq não estou com fome. Na cabeça deles se eu estivesse realmente com fome, aceitaria! Fomos pro mercado comprar coisas pro almoço, já que não tinha nada em casa. Chegamos no mercado por volta das 15:30 e chegamos em casa só às 18h. Não comi nada!!! As pessoas a minha volta não tomaram ainda a sério a minha dieta. Eu como sou ainda - por enquanto - um ser dependente, faço o que dá pra fazer. Comi essa fatia no carro. Já estava meio fracona!

* Almoço ( lanche na verdade, já passam das 18h)

2 fatias de pão light integral
6 fatias de blanquet de perú
1/4 de café com 1x de leite de soja

Sentimento: Ah, comi meio rápido. Mas devo fazer comida ainda para jantar mais tarde direito! Sinto falta de comida e dieta não é assim que se faz, né? Tá bagunça! Ah, tinha comprado o leite de soja da Batavo, mas hoje comprei o tal ADES! O famoso! Realmente... mais gostoso! Não sei dizer, mas é mais gostoso!!!

*Jantar

1x de Quinua
Mini cebolinhas vinagrete
1x de frango cozido
1 taça de pudim diet sabor côco - feito com leite de soja

Sentimentos: Eu estava realmente com muita fome! Mas estava tb muito curiosa pra saber que sabor tinha a tal da Quinua cozida, que devo substituir de vez em qd por arroz!!! Achei gostosinha... mas nada surreal que eu realmente lembrasse de comer outras vezes com vontaaaade! Prefiro arroz integral! Mas gostei, vai! Quanto ao pudim, falei com a nutri hoje e por ter muito corante e outras coisas artificiais, vetou meu pudim diet e disse que prefere que eu coma na hora da vontade de doce, um tal chocolate que não entendi bem... não sei se é o de soja ou o diet! Não sei! Mas ela vai mandar uns... dps conto!


6 comentários:

Maya disse...

OI Raquel...

rsrsrsrs vc me pareceu um tanto preocupada no meu blog... aff tou descobrindo que meu sobrepeso é o menor dos meus problemas... Qdo eu resolver eles, eu vou conseguir deslanchar pra algum lugar...

Não conheço a Louise Hay. POr enquanto eu estou me auto analisando pra ver o que me leva a comer. O curso de auto-defesa tem me ajudado bastante...

Mas vamos que vamos que o primeiro passo é sempre o mais complicado, certo?

Beijos e boa sorte!

Mirian disse...

Olá!!!! È uma pena mesmo, achava ele tão sedutor...heheh! Mas que DEUS o receba né?

Que luxo emagrecer a cintura, a minha começa pela bunda...heheh! Eta nóis!

Descrever os sentimentos faz muito bem, ainda mais quando praticamos algum deslize, pois só sabemos o que realmente fizemos e o pq.

Oia tem selinho pra ti no blog, espero que goste!

Bjocas mil e um ótimo dia!

Julie disse...

Raquel,
Pq é mesmo q vc não pode comer derivados de leite de vaca????
Eu sou o inverso de vc, a cinturinha é a última a ir embora no processo de emagrecimento.

Taty Carioka® disse...

Oi
Sofremos de ansiedade.
Então muita cafeína não é legal!
Tomo café desafeínado (6 reais) 250 g
Putz!

Eu acho "Elegê Veg" o melhor!
Faço vitaminas com ele e tudo!

Vc acha que o povo acha sério minha dieta?
Por isso falei para o nutri...coloque no cardápio comidas normais.
Isso de ficar comprando lights e diets não,não e não!

Vc tem que comer nos horários certos.

Não se entrege achando que o mundo conspira contra vc!

Beijaum

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
a vida é meio doida mesmo, também penso nisso... temos que realmente aproveitar cada instante!
Ótima semana pra vc!
bjosss

¤*Daiazinha*¤ disse...

Não sei por onde começo a emagrecer... acho que é pela pança mesmo, em geral... aí dpois afinam-se os quadris... as pernas não emagrecem, nem os braços! Quem sabe dessa vez seja diferente? Hahah!

C foi bem bagunçada na dieta de hoje, mas mesmo assim segurou as pontas, levou a sério a dieta! Muito bom! Parabéns!

Bjo