domingo, 20 de setembro de 2009

Domingueira - 11/28


Esse prêmio eu recebi da Blogueira Vivian - viviansbrussi.blogspot.com

As normas são as seguintes:

- Aceitar o prêmio
- postá-lo em seu blog e colocar o blog de quem o indicou
- indicar para três blogs que descobriu recentemente e avisá-los

Indico: Denise, Débora e Gisele

**************************************************************


Hoje acordei e me pesei. Geralmente faço isso domingo, mas tava meio assim de fazer, pq estou na Red Zone. Antes eu não percebia, mas com o tempo fui percebendo que a gente pode aumentar até 2 quilos nesta fase. Portanto, não acho uma boa se pesar nestes dias!!! Mas mesmo assim deu um peso mais baixo para mim... tô bem satisfeita!!!
Agora, o fato é que não estou fazendo atividade física e odeio cada uma delas com todas as minhas forças... porém, preciso renovar os meus pensamentos em relação a isso.

SINTO MUITO PRAZER EM FAZER ATIVIDADE FÍSICA TODOS OS DIAS!
SINTO MUITO PRAZER EM FAZER ATIVIDADE FÍSICA TODOS OS DIAS!
SINTO MUITO PRAZER EM FAZER ATIVIDADE FÍSICA TODOS OS DIAS!

Preciso ler isso todos os dias, pq tá feia a coisa. Sem fôlego e sem vontade de caminhar... sei que com o tempo as coisas melhorarão. Tudo é uma questão de prática, mas a verdade é que acho (achava) muito chato! Goooooooo... Vamos mudar os pensamentos já!

Cardápio

1 pão árabe integral
3 fatias de peito de perú
café e 1x de leite de soja com adoçante

Sentimento: Acordei meio estranha... o vizinho colocou uns pagodinhos sinistros pra tocar e tive que acordar mesmo não estando muito afim. Mas já eram 11 horas e corpo não aguentava mais estar deitado tb!!! Infelimente, joguei metade do meu café com leite fora, pois o café ficou mega forte e estava impossível tomá-lo.

Almoço

3x de macarrão de ao sugo - 3 cereais

Sentimento: Comi demais... coloquei 2x de macarrão no prato, depois repeti e coloquei mais uma. Minha nutri não limitou quantidades, mas eu tenho pra mim, pelo meu estômago, que comi um pouco mais do que ando comendo nesses últimos 10 dias. Mas fui eu que fiz o macarrão e não tinha óleo, não estava calórico. Foi macarrão ao sugo - a única diferença eram as azeitonas verdes que coloquei! E tinha um pouquinho de queijo ralado... na verdade eu comprei esse macarrão 3 cereais da Adria, achando que era integral! Ele é escurinho, mas não li... fui logo pegando no mercado e não era nada integral!

Lanche

2 rodelas de abacaxi

Sentimento: Não caiu nada bem e eu ainda ia pegar um bus sozinha depois disso para ir até a livraria! Não sei... abacaxi pra mim é sinônimo de calor, de verão... meu amor tb disse o mesmo, que não tinha caído nada bem! Vai saber!!!

Lanche 2

1 pão árabe integral
2 fatias de peito de perú
Guraná zero

Sentimento: Chegamos da rua e lanchamos em casa, de comum acordo. Passamos por N locais que poderíamos ter parado, mas em casa tinha tudo para um lanche saudável e agradável! Tava meio tristonha... mas como eu falei, pelo fato de querer mudar muitas coisas,. Porém, só de estar perseverando no emagrecimento, isso já é fato suficiente preu estar mega feliz, não é mesmo?

Jantar

Shake de soja sabor chocolate
1 pão francês integral
1 fatia de peito de perú

Sentimento: Ouvindo músicas antigas... muito legal! Agora, é fato... o shake não é gostoso nem com água, nem com leite... tô na mesma!!!

7 comentários:

Valérie Roberto disse...

Preciso aprender esta frase sobre atividade física!! rsrs

Beijoca

Unknown disse...

Oi Raquel, é perto sim, moro em Santa Teresa... meu e-mail é mayri_lopes@yahoo.com.br
Brigaduuuuuuuuu! Bjos e boa noite!

:::Renata::: Colocando um Ponto Final disse...

Oi querida Rachel... =)
Realmente, vou parar com a neura de pesar todo dia, porque isso me gera ainda mais ansiedade!!

Que bom que sua pesagem foi positiva, mesmo estando nos dias em que a balança nem sempre favorece! Ótimo sinal, né? ;) Parabéns!!

Sobre o exercício físico, confesso que nunca fui assídua, embora quase sempre estivesse matriculada em algo. Agora decidi ESTABELECER UM RITMO. Ainda estou lutando contra a preguiça e as autosabotagens, mas, depois de um mês caminhando 3 ou 4x por semana, por meia hora, o meu corpo meio que PEDIA exercício naquela hora que eu costumava caminhar, sabe? É muito bom ver essa mudança! Além de você dormir muito melhor, porque dorme mais cansadinha!! Acredite, querida, vale a pena o investimento desse tempo e esforço, porque o seu corpo retribui com energia e relaxamento (além de gordurinhas a menos)... e "cobra" quando você não vai. É realmente questão de prática!

Hoje em dia estou acostumando o meu corpo ao JUMP! Sei que, cedo ou tarde, meu coração vai parar de "tentar sair do meu corpo" enquanto tô pulando... hhehehe!

Você vai conseguir!! FORÇA PRA MUDAR ESSES PENSAMENTOSSS!!! ;)

Beijão.

Camila disse...

Olá Raquel, preciso treinar essa frase junto com vc, para mudar minha cabeça! Estou morrendo de medo de fazer exercícios, meu Deus! rsrs Boa semana! Beijos...

Malu disse...

Ei mulher... sacode essa poeira!!

Mas esse desanimo todo deve ser por conta desta "fase" nada amigavel.

logo passa!

bjus e boa semana

K. Willemann disse...

É amiga a gente tem que ficar do olho no rótulo, não dá pra levar só pela cara. Ainda não comprei macarrão integral, vou dar uma olhada da próxima vez pra testar

Beijinhos

Julie Slim disse...

Oi, Rachel,

Muito obrigada pela força no final de semana, vc é uma fofa, eu estava precisando tanto de um amparo!!!