quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Olá pessoas - dia 1/28


Hoje é o meu primeiro dia dos tais 28 dias! Tô anotando tudo em um caderninho e tb as tais emoções! Achei bem interessante! Bom, ontem chegou minha RA da nutricionista. Na verdade o meu cardápio não tem limite de quantidade - óbvio que devo ter coerência - mas não é nada restritivo demais. Por outro lado por este mÊs está suspenso tudo o que tem leite - mas se apertar a coisa pode em uma das refeições para saciar a vontade. E tb gastei uma boa grana com farinha disso e farinha daquilo.

Meu dia foi atípico, eu almocei às 5 da tarde num quilo, tava verde de fome, mas aguentei bravamente. Eu na verdade acompanhei meu pai em um médico que atrasou demaaaaais da conta, depois ele comeu na padaria e queria que eu comesse tb (nada feito)... não comi nadinha. Pô, meu primeiro dia na RA e gastei mó grana ontem pra almoçar pão na padaria? Não dá!!! Bom senso!!! Dps segui pro meu otorrino... tô com um zumbido no ouvido esquerdo que não tá querendo ir embora. E assim, só ficamos livres às 5 da tarde!!! Mas eu estava querendo muito comer comida. Já tinha comido uma pêra na colação, mas tava sentindo falta de comida.

No kilo: Quinua + salada verde com azeite + legume cru + 1 filé grandinho de peito de frango! Sprite zero e chá de erva doce (dispensei os vááááários biscoitinhos que vieram junto do chá). Mas é isso! Um dia de cada vez sem pressa!!! Qd apertar a vontade de um docinho, optar pelos diet!!! Tudo isso é um processo de desintoxicação, não é um cardápio pra sempre! É só pro primeiro mês!!! Nessa tentativa de desintoxicar, vem junto a esperança de baixar colesterol, baixar pressão, baixar tensão, aumentar AUTO-ESTIMA!!! Gooooooooooooooo


Cardápio

*Café da Manhã

2 fatias de pão light
4 fatias de blanquet de perú
2cs de linhaça dourada triturada
1x de café com 1/4 de leite de soja e adoçante

Sentimento: O que eu senti? Senti que é uma nova tentativa, é um novo começo e como tal gera um pouco de ansiedade, expectativa. Mas eu fiz o correto, abasteci a casa com coisas que precisaria para não ter desculpas!!!

*Colação

1 pêra

Sentimento: Ansiosa - e, sim! Ainda me é estranho comer fruta como opção de qualquer coisa.

*Almoço

Salada de Alface/rúcula/cenoura ralada/azeite
3/4 de Quinua
1 peito de frnago bem grandinho grelhado
Sprite zero
Chá de erva doce ao natural

Sentimento: Tive problemas de horário, muita correira e consegui resistir e não comer na padaria uma bobagem apesar da fome. Quando sentei pra almoçar no quilo, estava mesmo sem prestar atenção em nada. Só na fome, fome, fome... devorei sem pensar!

*Jantar

3 fatias de pão light
6 fatias de blanquet
3cs de linhaça dourada triturada
Coca zero

Sentimento: O almoço por ter sido às 17:30, mexeu negativamente com o horário das outras refeições e já estava cheia de fome novamente. Mas tava tranquila e feliz, pq mesmo com muuuita fome decidi fazer tudo certo e não caí em tentação!

4 comentários:

Mi disse...

Oi flor!!! Vc foi lá me avisar do blog mas não tinha deixado o link, até deixei recadinho pra vc no post..não foi por maldade não tá?

Que bom que está de volta e pelo visto com tudo! Fico tão feliz por ti :)

Magnifica sua atitude perante todo o investimento que tem feito, se fosse em outra época tu já teria se esbaldado na desculpa da fome, parabéns mil pela sensatez :)

Bjocas e vamos que vamos, tudo dará certo!

Um ótimo dia!

Anônimo disse...

Gostei da força de vontade! Muito bom! Continue na luta, ainda dá tempo de estar bem melhor do que agora pro verão! =)

Gisele disse...

Oi amiga,
também não posso com o leite até marquei uma nutricionista pq estou super preocupada com a falta de calcio já que por conta da tireóide que não tenho a tendencia é que eu tenha menos que o normal.
Li os seus posts e gostei muito.
Vou te confessar que se pudesse fazer a tal cirurgia de estomago eu faria... conversei com uma gastro e ele me disse que realmente é punk!
Mas tem horas que canso de brigar e brigar com a balança, infelizmente sou amante da comida, além da compulsão nervosa.
Mas estou com fé em Deus que vamos conseguir.
Realmente o que seu endócrino disse faz sentido, só que ele não está contando com sua determinação!!!
O gastro me disse que eu eliminasse 10 kg e ficaria um tempo assim ( em manutenção), dai meu corpo se adaptaria. Depois eu retomaria e ai eliminaria o mais e assim sucessivamente.
Tem que ter paciência, é dureza, mas fazer o que se nascemos com metabolismo bobinho???
Força na peruca e vamos um dia de cada vez!
Beijossss

Li disse...

Oi Rachel, não estou com animo para postar, tanta coisa acontecendo na minha vida, estamos comprando um apartamento, e com isso vamos oficializar a nossa união, tenho tanta coisa para planejar, rs.
Estou torcendo por vc, por esse novo começo. Gosto muito de vc, e sempre que possível passarei por aqui.
Beijos.