terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Projeto: 30 com corpinho de 18!


Eu era este tipo de pessoa. Segundo o livro que estou lendo "Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora" de Rita Emmett, eu me encaixo perfeitamente neste perfil. Mas quero deixar de me encaixar! O protelador hipócrita é aquele que não só deixa de realizar uma tarefa importante para sua auto-estima, para sua realização, como busca uma tarefa mais fácil para dar como desculpa de que pelo menos está fazendo alguma coisa. Exemplo disso? Você programa caminhar todas as manhãs, mas por causa da 'possíbilidade' de chuva, você resolve arrumar a gaveta de meias ou resolve do nada arrumar o guarda-roupa, dividir as camisas em cores e deixa mais uma vez a tarefa principal para lá. Pessoas que se encaixam neste perfil, conseguem até dormir um pouco mais tranquilas por terem deixado de fazer o que haviam programado, mas se auto-consolam com a atividade inventada na hora que deveriam estar correndo atrás de suas metas mais importantes.

Com o passar do tempo o protelador hipócrita vai se sentindo mais pra baixo, mais frustrado, mais sem ânimo e não entende - ou faz que não entende - o real motivo do desânimo. Volta a fazer planos, tabelas, gráficos e não sai do lugar novamente. Deixa tudo para o amanhã - que nem sabe se vai chegar! Portanto, eu me propus um desafio muito pessoal, muito particular... que é ir caminhando devagar rumo ao meu objetivo maior que é atingir a meta dos 88 quilos. Já não busco o emagrecimento apenas por causa de uma bunda durinha e pelo fim das celulites, estou entrando na casa dos 3.0! É estranho até escrever, pois ainda me sinto com 18, mas a vida passa, tudo passa e cá estou. Ainda frustrada, ainda dando passos para frente e passos para trás na mesma proporção e estou realmente cansada!

Meu objetivo é levar meu emagrecimento a sério e não mais me desesperar como antes por causa dos números da balança. Eu quero uma vida melhor. Sei que parece até mesmo pra mim, um bando de projetos novos, mas dessa vez algo aqui dentro deu o alerta! Não posso mais ficar nessa vida só me lamentando! Preciso agir... preciso de mais ação!!! E estou disposta a ir em busca disso!


Na terceira semana de março faço 30 anos!
Quero estar nesta data muito saudável, feliz com minha forma física e
meus novos hábitos!

11 comentários:

Drê disse...

força aí amiga,achei tão fofo o selinho,bjs

Reinventando Fer disse...

Eu sinto a mesma coisa... tenho 28, mas me sinto tão criança ainda!! Acho que é por isso que como tanto sorvete e chocolate kkkkk!
Bjo!

Dani disse...

Minha linda eu tb me sinto assim...Tenho 26 mas me sinto com meus 17, 18 anos rsrs
e como vc tb não penso mais em ter uma bunda escultural ou uma cintura de pilão, quero qualidade de vida, quero estar bem comigo mesma e só.
está no caminho certooo
Bjinhus

Daniele disse...

poxa, ainda num consegui fazer.. rs foram mais rápidas que eu rs

Eu faço no photoshop, e arriscava alguns gifs animados em outro programa, mas esses tem tempo que num faço.
Vou continuar pensando em alguma coisa rsrs

Beijos!

Nati disse...

adorei sua reflexão sobre postergar..eu também já posterguei mta coisa mas também estou mudando isso!
Também faço aniversario em março, dia 11! Vamos chegar no nosso aniversário mais leves!!!
Beijos!!

Unknown disse...

pois eh menina, eu tento nao ficar adiando as coisas, por exemplo, exercicios: nao penso muito, vou e faço, pois se eu penso eu faço nada! só nao faço quando me machuco, como ontem, nao me exercitei porque o musculo de tras da coxa tah machucado, mas fiz abdominais e etc! heheh bjus, uma quarta super light!

Iara disse...

É isso mesmo Raquel, imagina só eu com 40 ?! Por isso já coloquei na cabeça que entrar na casa dos 40 com corpinho enxuto de banhas, é uma questão de saude acima de tudo.
Desafios e projetos pessoais são ótimos para nos impulsionar.
Desejo tudo de bom.
Beijos mil

Vanessa disse...

Se continuar assim tenho certeza de que chegará nos 30 anos bem bem melhor do que hoje e muito mais feliz!

beijos

Anônimo disse...

Mas é assim mesmo! Não sei com vc, mas ano novo me inspira horrores!!! Não estou dizendo que é só por ser ano novo, mas tenho essa mania de querer sempre começar as coisas "certo". Ano novo me dá um gás novo, totalmente novo. Meu aniversário é dia 4 de Janeiro... talvez eu goste tanto de ano novo pq já vem festa de aniversário em seguida... ah, sei lá... ja nem sei o que tô falando!

Bjooo

Taty Carioka® disse...

Antes de mais nada...
Os 3.0 chega e ponto!
Nada de ficar pensando em besteiras.
Pq euzinha aki caí nessa e caí no abismo.

Vc de emagrecer pq é mais saudável.
Vc fazendo 29,31, ou 40

Vc tem todas as armas para ganhar essa batalha e depois a gueera de uma vez.

Tem perninhas pra caminhar...mas não faz!

Tá esperando o quê?
VAMÔ QUE VAMÔ!

Beijaum

Debora Moura disse...

Oi Chellll..... passei pra te deixar um beijoooo