quarta-feira, 9 de setembro de 2009

28 dias


Li no blog da Val que em 28 dias nosso corpo se acostuma com as mudanças de hábito! Vou anotar tudinho o que como e parece que tem que anotar tb as emoções pós refeição!!! Eu estou em busca de muita coisa. Acho que estou reestruturando minha vida de forma positiva! A endócrino passou mil medicamentos. A Nutri - que é uma amiga - disse que se eu for disciplinada e levar a sério a alimentação dá pra corrigir sem remédios. Mas me aconselhou procurar a opinião de outro endócrino sobre - já que esta primeira queria até operar meu estômago. Essa coisa de tomar remédio pra perder o apetite, eu já tomei, vc fica enjoado até não poder mais, por isso não come... fora se vc tiver a má sorte de ter os muitos efeitos colaterais!

No livro da Louise Hay que estou lendo "O poder está dentro de si", ela diz o seguinte sobre a obesidade:
"Quando iniciar o processo de mudança do seu pensamento, vai estar a plantar uma semente que no futuro se transformará numa realidade para si".
Pq estou dizendo isso? Pq li este mês (setembro/09) na Women's Health que segundo uma pesquisa feita em uma Universidade da Nova Zelândia, relaxar pode trazer mais sucesso do que fazer aquela dieta rígida, super restritiva. Durante dois anos eles acompanharam cerca de 200 mulheres com o peso acima da média e elas foram divididas em três grupos.

O primeiro programa incluía a meditação e visualização positiva; o segundo programa, exercício físico e nutrição; e o terceiro, leitura de folhetos com informações nutricionais.

Por incrível que pareça o primeiro grupo - da meditação e visualização positiva - foi o que obteve maior sucesso. E a matéria ainda mostrou que o procedimento mais utilizado, que é o de restringir calorias e alguns tipos de alimentos não funcionam por longo tempo.

UPDATE: Vou receber minha RA da nutri por e-mail hoje. Ela disse que não vai restringir quantidades, mas que vai me dar uns toques mais legais. Disse que deve cortar o leite ( leite, queijo, yogurte, etc.), para o tal processo alérgico. E a dieta será de baixo índice glicêmico e mais mil termos técnicos. Talvez entre farinha de banana verde no cardápio, além da linhaça dourada triturada que já uso habitualmente...

6 comentários:

Roberta(Bettinha) disse...

Olá...
Tbém acho que estamos mto exigentes e até correndo atrás de algo que não é bem como pensamos.
Temos q aceitar e ir em busca do que nos compete e ser FELIZ!!!

Bjos

Taty Carioka® disse...

Olá,

Eu sou mais prática...essa balela de "poder da mente","mentalizar as coisas".
Pra mim não leva a nada!

Vc tem que ser determinada a eliminar o peso e pronto!

Vc está com intolerância a lactose?

Por isso que gosto de programas no estilo "Perder pra ganhar' ou "Vc é o que vc come" coloca os gordinhos comendo o necessário e malhando que nem loucos.
Eles emagrecem e pronto.

Simples!

Val,se deu bem com a Meta Real...depois de muito tempo encontrou o caminho que fez bem a ela.
E emagreceu muito!

Espero que vc consiga também.

Desculpe-me alguma coisa
Beijaum

Anônimo disse...

Hááám! O que que eu sempre te dizia? Que ficar muito bitolada em pesar todo dia, controlar tudo tbm não fazia bem! Pretendo malhar (não, nada de pagamento ainda) e controlar a alimentação, mas pesar uma vez por semana apenas! Senão torna-se um vício e acho que vai me prejudicar!

Farei uns exames de sangue tbm, pois faz tempo que não faço! Minha mãe tem colesterol alto, melhor eu me cuidar desde cedo!

E não seja ruim! Não é que não te dei bola no msn, é que meu pc tava com vírus, bem devagar e travando tudo! E eu não conseguia responder o que mandavam pra mim! Mas agora já arrumei! Haha!

Bjo

ps.: vou contar os 28 dias a partir do momento em que a academia começar pra ver se o meu organismo acostuma mesmo! Boa dica!

Iara disse...

oi !
Torço por voce, espero que tudo de certo.
Boas dicas !
Beijos e fica com Deus

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Adorei seu post de quarta...
E vamo que vamo fazer esses numeros da balança baixarem, rs.

Bjos.

Pri - de Lacinho disse...

Oi Rachel,
eu particularmente acredito que nossa mente é muuuito poderosa! E acredito nisso por várias coisas que já vivenciei, além de tudo que li a respeito.
Ah essa farinha de banana verde acho que vi falar num globo repórter, heheeh
bjosss