quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Atualizando!


Bom, terça-feira fui à uma endócrino - troquei de plano de saúde e agora estou melhor assistida. Ainda não fiz exames novos, mas a médica prefere que eu faça apenas depois de 1 mês de regime. Vou ter que passar por nutricionista, pq a endócrino quer que eu faça uma reeducação alimentar com baixo índice glicêmico!

Eu até gostei da médica, mas ela ao me examinar foi dizendo que com o tempo - eu que sempre fui cheinha - mesmo com RA e atividade física, uma hora a coisa iria voltar tudo de novo. Que para uma pessoa como eu, o mais indicado para resolver de vez meu problema seria uma cirurgia de estômago. Fiquei um pouco assustada, mas ouvi atentamente. Ela disse que no momento não estou com o emocional bom para isso, mas que qd estiver que ela me indica facilmente para tal procedimento. E mais, disse que tem pacientes em torno de 26 anos (mais jovens do que eu) que já fizeram e estão completamente renovados!!! Ai, gente, eu preciso dizer que acho essa coisa de cirurgia punk demais! Eu não faria!!!

Depois tirou minha pressão e deu pela primeira vez na minha vida 14 por 10! Altinha!!! Mas ela disse que é por causa do peso e que eu eliminando 10% dos 111Kg que estou pesando, que tudo já fica normal! Mas mesmo assim me deu remédio moderno pra pressão + remédio para colesterol (eu disse que já tive o colesterol alto, ela então nem viu exames, mas preferiu ir me dando logo pra baixar) + uma fórmula da manipulação que é para baixar ansiedade + um antialérgico (disse ter percebido que estou em processo alérgico, mas dá pra corrigir com alimentação) + a tal farinha de feijão branco antes das refeições + um moderador de apetite que tb é pra ansiedade/tira fome!!! Saí com uma lista enooormes de exames, mas tb com uma lista enooorme de remédios... Não gostei muito dessa coisa de ter que me entupir de remédios!!!

Não sei se todos sabem, mas eu passei por momentos de grande ansiedade e fui buscar tratamento. Não estou mais na psicóloga, pois a grana tava ficando curta. Mas ainda procuro por uma terapia que seja acessível a mim. E fui ao psiquiatra do plano novo. O cara disse que sou perfeitamente normal, que meu problema é emocional... que tenho que fazer terapia. Mesmo assim me deu um remedinho pra baixar minha bola qd a Ansiedade estiver alta demais... só qd estiver muito ruim de ansiedade. Mas ainda não precisei. Estou conseguindo me sair super bem!!! Agora, o que ele achou mesmo é que estou muuuito gorda e que isso deve estar influenciando demais o humor, a auto-estima, os relacionamentos, a rotina... e me passou uma receita de remédio pra emagrecer. Um desses que estão na moda agora... falei disso com a endócrino e ela disse que ele está certíssimo e passou o mesmo remédio.

****** O resumo disso tudo é que já estou cuidando da alimentação, mas ainda estou esperando pela consulta com a nutricionista. Estou indo devagar com qualquer tipo de mudança, idéia arrojada e tals... tô indo no meu ritmo. Vou ter que anotar tudo o que como - endócrino mandou, e caminhar 15 minutos por dia. Ela disse só 15, mas acho que vou arriscar um pouquinho mais qd der, por causa da tal pressão.

Eu nunca pesei mais de 110! Mas passei por momentos difíceis e fiquei muito trancada dentro de casa, sem motivação, sem energia pra nada... mas agora tudo está voltando ao ritmo saudável e normal! Tava com saudades de vcs! bjs

3 comentários:

Leilinha.... disse...

Oi que bom que ta se cuidando, torcendo por vc sempre.
bjs

O caminho se faz caminhando... um dia após o outro disse...

Olá, que bom que vocÊ voltou e está se cuidando .. .esse é o caminho ... e vamos que vamos, não podemos deixar a peteca cair... jamais!!!!

Bjos

Anônimo disse...

É dona moça... nós aqui também estivemos com saudade de vc nesse seu período de sumiço! Hahaha!

Então, eu estava pensando hoje que seria legal c vc morasse em Curitiba... a gente podia fazer academia juntas! Uma dando apoio pra outra! Fora outras coisas + divertidas tbm, pq só malhar ninguém merece! =P

Ainda não recebi meu salário pra poder começar a tão desejada academia, imagino que só lá pelo dia 11 ou 12. Gostei bastante do lugar... fui visitar ontem e me senti super a vontade! Tem gordo, magro, alto, baixo, homem, mulher, adolescente, criança, idoso... todos os tipos de pessoas. Não é como na outra academia que eu fazia, que eu entrava lá e ficava com vergonha pq pra todos os lados, tudo o que havia eram bombados e saradas! Hnf.

Mas é isso aí: blog novo, pique novo... vâmo que vâmo!


Bjo