sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Tá quente por aqui!

Eu não gosto de calor e gordo enfrentando o Centro da Cidade no Verão é puro caos. Falo por mim, não sei os outros... mas enquanto gorda, não aproveito a praia e nem as roupinhas frescas da estação. Por isso mesmo já estou me auto-motivando, pq EU NÃO GOSTAVA do verão! Pretendo este ano gostar e aproveitar o verão com total motivação!

Sei que o começo (ou recomeço) é sempre meio complicadinho, pq o mais punk não é emagrecer e, sim, ter a motivação de ter este hábito de vida constante! Pra sempre... e minha nutricionista já falou que preciso sim mudar muuuita coisa, mas dando um passo de cada vez! Um passo de cada vez. Como diz a Louise Hay em um de seus vídeos, tem muita gente que acha que para dar o primeiro passo diante da mudança a gente precisa mudar do dia pra noite radicalmente, como cair numa banheira mega gelada... mas a mudança não acontece de forma abrupta e, sim, um passo de cada vez. Qd vc menos perceber já transpôs o portal mais difícil!!! Eu era assim, criava monstros gigantes na minha cabeça sem nem ao menos dar o primeiro passo. Hoje dou o primeiro passo e vejo o que tem a frente, dou mais outro e vejo o que tem mais adiante e isso é o que tem funcionado para mim! Senão a ansiedade e a negatividade tomam conta...

Um psiquiatra falou muito bem na Ana Maria: "problema a gente não resolve na cabeça e, sim, na ação". Como estou dando valor a esta frase... como! Eu antes mais pensava e não saia do lugar...



Fim de semana chegando, fico mais motivadinha... feriado na segunda e mais motivadinha... meu programa de atividade física é caminhada de poucos minutos e estou cumprindo!!! Com o tempo vou aumentando. Ah, uma amiga ficou desempregada e para sair de um "buraquinho básico" (como ela mesma me escreveu), se inscreveu depois de uma amiga ter dito, numas dessas tendas que ficam na praia e que dão suporte para quem quer começar a correr. Ela hoje já participa de várias maratoninhas e sempre chega até o final. Pois o importante é completar, não importa a posição... e ela está mandando super bem! Tenho vontade de correr tb, mas primeiro preciso eliminar um pesinho tb "básico"... rs bjão e ótimo findi para todas!

4 comentários:

Leila... disse...

Amiga, açao é tudo,quem só pensa, tem é dor de cabeça rs..rs.rs..
Se pensar resolvesse seriamos todas magrelas rs..
bjs e bom feriado.
Ps.Adoro verao rs..

¤*Daiazinha*¤ disse...

Isso mesmo! Vá se auto-motivando com as pequenas coisas do dia-a-dia! Temos que correr atrás do preju! Projeto Sereia - Verão 2010 em ação, JÁ!

Bjo

Camila disse...

Fiquei mto feliz com sua história! A gente tem que tomar uma atitude e chegou a minha vez! rs Comecei meu blog esses dias e estou vendo os blogs para me manter mais motivada! Espero que possamos manter contato! Um beijo!

Valérie Roberto disse...

Oi minha linda! Que bom que vc puxou minha orelha pra vir aqu. tinha perdido o endereço rsrs

Rachel, a pressão volta ao normal sim, a minha volou a ser baixa como era e isso me diz que posso.

Fico preocupada com a quantidade de remédios tambpem mas se fazem necessários é melhor tomar

Um passinho de cada vez, assim a gente vai longe

Um grande beijo