sábado, 19 de setembro de 2009

Chocoterapia - 10/28


Vcs já ouviram falar de chocoterapia? Eu já tinha ouvido, mas não dei muita importância. Sou daquelas que entre uma fatia de torta de nozes e de chocolate fico com a de nozes. Ontem na "hamburgueria" uma garota na mesa ao lado tava dizendo que praticava isso. Ela disse ao amigo que se tratava de se alimentar saudavelmente, mas comer um chocolatinho todos os dias. Aí ela disse: - "Dois batons ou uma barrinha pequena de Talento ou um alpino"! Ah, tááá! Era meio bundudinha a moça, mas magra! Aqui pela net a única coisa que achei foi "chocoterapia" como cremes para o corpo... não achei alguma matéria que justificasse. Mas eu vou ser relevante! Se a pessoa se alimentar saudavelmente, malhar e comer um choco todo dia, pra mim tá ok! Mas não sei se é uma prática realmente saudável... ainda mais pras gordinhas como eu que são do grupo: "já que comi um..."!!! Enfim... a nutri vai me mandar umas amostras grátis de vários chocolatinhos de soja... falou que de vez em qd eu posso, principalmente, na TPM! Depois mostro aqui e conto mais sobre... parece que tem shake tb!

Sábado nublado, vou caminhar, já acordo ansiosa!!!

Cardápio

2 fatias de pão light

2 fatias de peito de perú

1x de leite de soja com pingado de café


Sentimento: Tava tranquila na hora, agora tô meio ansiosa. Gente, estou naquela fase em que alguma coisa tem que mudaaaaar, sabem? Qualquer coisa... mudar de casa, de emprego - que não tenho, de roupa - novas... enfim... tô muito ansiosa por mudanças!
Bjs

Almoço

1 omelete (1 ovo + tomate + pimentão + 1 pedacinho de frango + muito alho + azeite)

1x de arroz integral

Repolho cozido
Um pouquinho de purê de abóbora Alface - azeite

Sentimento: Foi um almoço tranquilo!!! Ai, muitos legumes e verduras... até enjoou!!! Mas foi um excelente almoço!!! Ah, chegaram as minhas coisinhas que a nutri mandou. Tem shake - porção individual - de baunilha, chocolate e morango, mas todos feitos com leite de soja. Tem dois chocolates da Nestlé 0% lactose, 50% cacau. Tem mais um bando de barrinha de cereal mas tb tudo feito com soja!!! Adorei, né? Já ia devorar o chocolate assim que chegou, mas pensei bem e tava na hora do almoço!!! rsrsrs Vai ficar pra depois!


Lanche 1

1 chocolate nestlé (como o da foto)

Sentimento: Tava precisando... mas todo dia para mim, não dá!!! Hoje comi pq com a Red Zone dá muita vontade de doce... mas agora o outro ficará bonitinho na geladeira! Bom, é beeeeeeeem amargo! Não sou fão de chocolate amargo, mas como disse à minha nutri, só de sentir aquele cheeeeeiro, já satisfaz qq um! Recomendo!

Lanche 2

1 pão árabe médio integral
2 fatias de peito de perú
1x de leite de soja
1 sachê de Soyos (shake em pó) sabor baunilha

Sentimento: Caaaaara, que coisa estranha o shake! Não gostei muito não... quer dizer, é pra ser feito com água, mas minha nutri disse preu testar com leite, pois ficaria bem melhor... não ficou ruim, porém, não é uma coisa que eu realmente tomaria outras vezes com tooooda satisfação, mas preciso por causa das 26 vitaminas e minerais - me senti fazendo a propaganda agora!!! hahahaha Não é ruim, repito... mas vou experimentar com água. Pra um copo de 200ml de leite, achei muito pó no sachê pra pouco líquido, daí que ficou bem grosso! Vou testar com água e conto tb!

Jantar

1 pão francês integral
3 fatias de peito de perú
Alface com pimenta calabresa e azeite
Azeitona verde - umas 5
Guaraná zero

Sentimentos: Ah, eu fui ao supermercado sozinha!!! Êêêêêêê!!! Muito bom ir ao mercado sozinha e colocar tudo o quero no carrinho!!! hahaha Bom, foi uma refeição tranquila, mas qd olhei aquele pão só com peito de perú... vi logo que ia ficar com fome... incrementei com alface, um temperinho e foi ótimo! Comprei um leite de soja da Elegê... mesmo preço do Batavo. O Ades - que é mais caro e vale a pena - não tinha! Vou experimentar este novo! Mimi, né? Bjs

14 comentários:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee!!!

adorei a sua visitinha!
volte sempre!

seu blog é ótimo! lindo!

um ótimo fds! =D

Gisele disse...

Olha eu li uma pesquisa que um pedaço pequeno de chocolate amargo faz bem pro coração e combate radicais livres. Acho que se a pessoa estiver dentro da alimentação correta e não ultrapassar mal não faz.
Me parece que o cacau tem propriedades parecidas coma do vinho tinto. Dá uma pesquisada.
beijocasssssss

«√¡√¡» disse...

Oi Rachel, também estou adorando o seu blog!! Então, sobre chocolate o que aprendi é que chocolates de verdade são ótimos aliados para diminuir o apetite! De verdade quero dizer chocolate com mais cacau do que qualquer outra coisa, como leite ou recheio. Então o que sempre tenho em casa é uma barra de chocolate amargo, ou pelo menos meio amargo. E de vez em quando, especialmente após o almoço, como um quadradinho pequeno. Não mastigo, deixo derreter na boca, que é como sugere o seguinte livro: A Não Dieta dos Franceses (veja aqui uma postagem sobre o livro: http://vivi-saude.blogspot.com/2009/08/oi-meninas-e-meninos-sei-que-maioria-de.html). Beijos!

Debora Moura disse...

Oi.... já linkei o blog certo kkk.
Então, nunca ouvi falar disso e já pensou eu comendo um chocolate por dia.... sei não heim!

E esse shake "woman care"!? Vc gosta!!!???? kkk
menina eu comprei isso uma vez pra nunca mais :)


Então.... vou opiar uma brincadeira que vc fez aqui no seu blog no dia 16/09...


Ah, tbm adorei um vídeo que vc postou o filme "Desafiando gigantes" achei 10!


Bjosssss

K. Willemann disse...

Oi amiga... hj em dia eu consigo comer um docinho. Aliás esses dias comprei uma barrinha daquelas pequenas de suflari e comi dois quadradinhos por dia... Consegui guardar para o dia seguinte SIM.

Basta colocar na cabeça seus objetivos e ser determinada. Acho melhor fazer isso do que me privar e depois qdo ver uma barra querer devorar uma inteira.

Comendo 2 quadradinhos por dia ou 1 batom (vc vai poder localizar fácil no meu cardápio), eu controlo a gula de cair em tentação pq fico satisfeita e feliz.

Se cuida!
Beijinhos

Franci:) disse...

Chocolate é tudo de bom né! Eu antes comia 2 barras inteiras num so dia, é isso mesmo, duas barras inteirinhas, nem eu acredito que fazia isso, mas hoje sei me controlar muito bem, minha determinação em não engorda, sustenta qualquer vontade, e hoje me sinto mais realizada, contente com o meu corpo.
E segura a ansiedade, ele é um vilão pra nós que queremos alcançar algo melhor.
Foi um prazer te conhecer, seu blog está entre os meus favoritos, e já estou te seguindo.

Bjokas:)

Unknown disse...

Oi Raquel, adorei o seu post de hj! Sobre a terapia nunca ouvi falar, estranho né!? Mas hj em dia tem de tudo... rsrsrs
Vi q vc é do RJ, tmb sou e estou a procura de uma boa nutricionista, será q poderia me indicar? Adorei a dica das barrinha de cereais, eu como muito as da Nature Valley (foto no blog)e sei q logo vou enjoar, essa aí foi fácil de achar? Parecem ser bem light, de soja né!?
Vou tentar achar. Beijão e bom fim de semana!
http://espelhodamayri.blogspot.com

Aline disse...

Oiiiiiiiii!
Então, teve uma época que tomei shake tbm, mas não gosto. Ui! Só de pensar me dá arrepios! rsrsrs
Sobre o chocolate, acho que se não for em excesso, não deve fazer mal, mas todo santo dia, também não sei se seria saudável.
Força aí!!!
Beijos!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oiii querida amiga!
vim correndo te oferecer um prêmio...

espero q vc goste!

link:
http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/09/esse-premio-eu-recebi-da-amiga-brujita.html

bjoooo

:::Renata::: Colocando um Ponto Final disse...

Oi queridaa!!
CHocoterapia é um periiigo...
hehehe
Pode até fazer bem, mas pra mim ainda é um problema ter o controle de comer só essas 30g. hihih...
Beijão e sucesso!

Rafaella disse...

Oláaaa!!
Que bom que você gostou!
Pois é.. Por isso eu digo
que essa época que estive mal
por conta do meu peso me fez
conhecer melhor cada partiziinha da minha
mente e do meu corpo.
Sei da minha primeira estria
até meu ultimo pensamento.
hihihihihiiii

Mas é isso.
Procuro o melhor jeito de enfrenter essa fase
dificil que é a do emagrecimento.
XD

Espero que possamos trocar experiencias!

Beijos enormes!!
Adorei ti ver por lá!=*=*=*

D disse...

Obrigada pelas dicas Rachel!!!

Vou seguí-las, realemennte eu não sabia o que fazer ... já estava pensando até em comprar outra balança... hehehe

Valeu mesmo pela força! Ontem fui no mercado e ecomprei opções light para eu poder comer nessa hora de desespero, mas tenho uma boa novidade: fiquei lendo os blogs e consegui não comer nada!

Beijos

Aninha-imc22 disse...

OI VIM RETRIBUIR SUA VISITA E JÁ TE ADD. QTO À SUA DIETA, JÁ FIZ TB ASSIM A BASE DE SOJA. gOSTEI MUITO SÓ PAREI PQ A NUTRI NÃO ATENDEU MAIS MEU PLANO....BOM FINDI...

Débora Almeida disse...

Rachel, adorei seu espaço... Sabe que um dia fui viciada em chocolate e hoje por um decisão retirei da minha dieta, me sinto bem melhor sem. No dia que a Nutri pediu para eu excluir quase tive um ataque inclusive não voltei mais lá. Mas acredito que o bom senso ao consumir é permitido. Sucesso bjos Dé