segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ÓTIMA SEMANA PARA NÓS - 19/28


Bem feliz por estar conseguindo me manter tão na linha, tão cabeça fresca! É um exercício diário de auto-controle, que com o passar dos dias vai valendo cada vez a pena, acreditem! Meu fim de semana foi cheio sim e muuuuuuito legal! Ando vendo tudo pelo lado positivo!!!

Ganhei um conjunto de lingerie bem bonitinho - a calcinha é grandooona, mas é bonita. Juro que é maior do que as calcinhas que uso habitualmente... mas gostei assim mesmo! Ah, e tb ganhei uma camisola branca bem bonitinha. Mas não gosto de camisola branca... tem que tá muito gostosa pra usar algo assim, ? Mas tava precisando... então, gostei mesmo assim...

Desejo que a semana seja de muuuita alegria!!!

P.S.: Tenho sido questionada sobre o fato de estar sem poder comer alguns alimentos na minha dieta atual. Mas eu quero dizer, que comento o que está passando comigo aqui, porém, NÃO É UMA DIETA PARA SER SEGUIDA POR NINGUÉM. Estou fazendo um tratamento rígido com uma nutricionista e este é o meu perfil alimentar. Isso quer dizer que serve para o meu momento e os meus problemas. Ex.: Estou sem leite este mês, não pq É MAIS SAUDÁVEL PARA A SAÚDE (embora tenha lá suas vantagens), mas é pq eu e minha nutricionista estamos desconfiadas que tenho uma certa intolerância a lactose. Então, estou encarando isso agora. Mas não é para incentivar ninguém a fazer o mesmo e nem tenho o intuito de dizer que estou emagrecendo por causa da ausência disso ou adição daquilo, ok? Procurem orientação, procurem o método que for melhor para si. Eu mesma já passei por endócrinos daqueles que dão dieta de gaveta; pelo Vigilantes do Peso e eliminei muuuita coisa mesmo, mas o colesterol tava alto e apesar dos muitos quilos eliminados não baixou, por isso a opção de uma nutricionista - que até no livrinho do VP é aconselhado para quem tem algum problema de saúde! Tudo esclarecido??? Quanto a não comer leguminosa à noite, é pelo fato de produzir muuuitos gases - sensação incômoda de chegar a ter dores abdominais fortes NO MEU CASO; digerir mais lentamente NO MEU ORGANISMO e me fazer dormir meio mal. Portanto, nada que eu recomende, até pq NÃO sou uma profissional de Saúde! Passo apenas a minha experiência pessoal, que não deixa de ser algo novo para mim tb e tão surpreendente qt é para vcs! Até!


Cardápio

Café da Manhã

2 fatias de pão light
2 fatias de blanquet
café com um pouco de leite de soja

Sentimento: Ao contrário do habitual amore dormiu aqui e tomamos café da manhã juntos. Não estava com vontade, mas o acompanhei. Joguei a primeira xícara de café com leite de soja da Elegê foooora, pq o cheiro não deu pra aguentar meeeesmo. E enchi outra xícara com café e Ades desta vez!!! Muito melhor!!! Mas tomei meia xícara...

Almoço

1x de arroz integral
1/2 de feijão
Atum ao natural - na água
Milho e repolho cozido!

Sentimento: Acho que arroz com milho não pode, mas vou nessa mesmo assim...

Lanche

1 barra de gergelim com castanhas - 45 calorias

Sentimento: Indo caminhar na praia

Lanche 2

1 pedaço de bolo de banana integral sem açucar
Guaraná zero

Sentimento: Bem melhor do que qd acordei... mas tb caminhei na praia muito bem acompanhada e depois sentamos no 'Mondo' para comer algo. Resisti bravamente aos croissants e pastéis de forno integrais que tem por lá e que eu era fã de carteirinha...

Jantar

1 pão árabe médio integral
5 fatias de blanquet
coca zero

Sentimento: Tranquilona e com uma felicidade brotando de novo no coração! Tomei banho e comi esse pãozinho... tô sentindo falta da minha linhaça dourada - não estou encontrando as 2 marcas que mais gosto em lugar nenhum (Vitale e Jasmine). Uma pena! Dá uma boa saciada!!! Caminhei na praia por 50 minutos! Bom, né? Já tirei o atraso de sábado que não fiz! bjão

10 comentários:

Aninha-imc22 disse...

é verdade mesmo, cada dieta é específca para cada pessoa, embora algumas pessoas não compreendam assim... vamo q vamo..bjs e boa semana.

Julinha disse...

se a nutri ta orientando vai fundo amiga. beijos

Vida Nova disse...

Fico feliz em saber que vc está bem amiga. Quanto a dieta, vc está certa a médica sabe bem mais do que nós neh.. Ela estudou p isso. Siga oqu ela te pediu e vc vai ver como é bom. Eu tbm quero ver p ir numa nutri, mais a grana ta curta por enquanto. Beijos

O caminho se faz caminhando... um dia após o outro disse...

Oie ... é isso ai, temos que procurar o q é melhor pra nós, estou gostando de ver .. é acho que chegou a nossa hora de melhorar, porque estou tão animada quanto vc ....
Obrigada por passar lá no meu cantinho, sua ajuda tem sido especial ....

Bjos e boa semana!!!!

Leila... disse...

Eu acho sua alimentacao normal, deve ser pq detesto leite, entao como nao consumo, nem percebi que faltava no seu cardapio rs..rs.
Se te faz bem, continue.
bjs

Maya disse...

Oi Raquel! Puxa... Ganhar presentes é tudibom, né???

Eu tenho uma camisola branca (de seda) me sinto hipergostosa com ela... Gosto do contraste que ela tem com a minha pele...

ótima semana pra vc!
Beijos!

Flavinha disse...

oi lindona..camisola branca..e bonito pra gordinha sim...e que a gente fica com vergonha né...mas acho que o amore ia gostar rsrsrsrsrs

amiga ter o controle alimentar com a nutri e tudo de bom..melhor coisa que vc faz!!!

bjsssssssssssss

Iara disse...

Olá Raquel !
Interessante sua nova fase.
Pise fundo e siga em frente.
Beleza !
Beijos e torço pr voce !

Denise disse...

Oi raquel, valeu pela força!!! Estou me recuperando...

Vamos seguir em frente né?

Beijos!!!

¤*Daiazinha*¤ disse...

Isso aí! Isso aí! Gostei de ver... enfiou o pé no acelerador e lá ele ficou, rumo aos seus objetivos! =)