sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Stress matinal? PENSE POSITIVO! 2/28

Eu estou nessa de pensar positivo, sim. Mas a AÇÃO é a coisa mais importante da vida seja em que segmento for!!! Estou vivendo uma desarmonia familiar muito grande, mas não posso ser "Bombeiro" pra sempre!!! Não posso estar emocionalmente abalada toda vez que alguém resolver mijar fora do pinico. Desculpem o termo chulo, mas é que não posso mais ficar choramingando ou querendo me jogar debaixo do trem toda vez que não consigo harmonia, toda vez que não consigo APROVAÇÃO!!!

Minha RA está indo muito bem. Tava com preguiça, mas tive mesmo que levantar o bundão da cadeira e ir colocar meu arroz integral no fogo... cozinhar minha couve flor, lavar meu alface!!! O lance é se concentrar nas coisas que nos dão prazer!!! PRAZER!!! Esta é a palavra chave!!!

Mesmo estando gorda ainda eu SINTO MUITO PRAZER EM ESTAR EM MINHA PRÓPRIA COMPANHIA! O que tá ainda mais ou menos só depende mesmo de mim mudar! Estou mudando... acreditem!

Cardápio

*Café da Manhã

2 fatias de pão light
5 fatias de blanquet de perú
2cs de linhaça dourada triturada
1x de leite de soja com 1/4 de café e adoçante

Sentimento: Tava comendo meio rapidinho pra sair, mas não passei do limite! Comi com satisfação. Estava tranquila e alegre! O café da manhã é minha refeição preferida!

*Almoço

Salada de Alface/3 azeitonas
1x de arroz integral
1/2 lata de atum na água
Couve flor

Sentimento: Bastante chateada por conta de um aborrecimento que tive pela manhã! Mas mesmo assim fui pra cozinha fazer minha comida light! Não tinha absolutamente naaaada pronto.

*Lanche 1 (na rua)

2 bolachas de arroz sabor orégano (O pacote com 10 bolachas custou R$ 10,20 - mega caro, não?)

Sentimento: Tava meio na expectativa sobre a resposta de um determinado assunto, mas achei a nova opção de lanche no mínimo interessante. Porém, não seria algo que eu pensaria em comer em casa. Mas pra 'quebrar o galho' na rua, achei que funcionou!

*Lanche 2 (em casa)

2 fatias de pão light
4 fatias de blanquet
2cs de linhaça dourada
coca zero

Sentimento: Mais aborrecimento, mas comi tranquila e adoro a linhaça dourada. Me sacia demais!


*Jantar

Salada no BIBI SUCOS (Lá vc escolhe até 15 itens + o molho)
-
Parafuso integral + cenoura ralada + azeitona + alho poró + beringela + tomate seco + milho + cebola + molho de vinagre, azeite, manjericão, orégano)
Coca zero

Sentimento: Muita tranquilidade na escolha do prato. Eu tava muito afim de comida, pois lá tinha grande opção de sanduíche light, portanto, fui de salada e optei por um macarrão. Mas, na boa? Quase não tinha macarrão. Tinha muita cenoura, azeitona e alho poró!!! Tava feliz, tava bem acompanhada e foi td certo. Não aguentei comer tudo, mas pq enjoo mesmo antes!!!

5 comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
que bom sentir prazer na própria companhia! Eu também penso isso as vezes, eu gosto de estar comigo :D
Gostei do AÇÃO, é o que mais preciso também... prazer eu já tenho demais, e reparou que as vezes a gente pensa, pensa, pensa muito? Eu sou assim, tenho agora que agir mesmo :D
bjosss

Gisele disse...

Oie Raquel, muito prazer que bom conhecer tantas outras pessoas como eu, que esquecem o presente e não vê a hora de chegar no futuro! Mas vamos que vamos, temos tantas historias de sucessos das meninas do blog, que venceram essa guerra!
Venceremos também!

Bjs!

Taty Carioka® disse...

Gostar de estar em sua companhia é bom demais!

Todo começo é difícil e complicado!

Bem vinda ao clube "da família de novela"
Sei como é chato,mas vc não pode comer todos os sentimentos por causa disso.

Estarei torcendo por vc!
Boa sorte,beijaum

Gisele disse...

Sabe seu post parece que foi escrito por mim! Na crise que tive um dos motivos que a desencadeou foi pq percebi a dificuldade que tenho de falar não, de impor minha vontade e ter que tá sempre sendo a "bombeira".
Depois que cai na real sobre isso me acalmei, sei que tenho um longo caminho a percorrer mas sei que agora sei por onte começar.
E somos muito mais que essa matéria! Beijossssss

Cris disse...

Oi menina,
Eu tb adoro o café da manhã, é a refeição que faço com maior prazer, fora que adoro o que como de manhã, que é fruta, cereal e iogurte.
Gostei de ver que vc só come coisas saudáveis. Vc tá certa não dá para esperar para ser feliz, temos que ser felizes HOJE.
Beijos Cris.